HomeNovelasConfira o resumo do capítulo desta sexta-feira (18) de ‘Amar Demais'

Confira o resumo do capítulo desta sexta-feira (18) de ‘Amar Demais’

Em Amar Demais, Ulisses fica incrédulo com a história que Zeca lhe conta.

- Continua após a Publicidade -
Logo - Amar Demais/Instagram
Logo – Amar Demais/Instagram

Em Amar Demais, Ulisses fica incrédulo com a história que Zeca lhe conta, mas acredita nele e desiste de chamar a polícia. Ulisses quer entregar a chave à família Benvido, mas Zeca acha melhor não, e pede-lhe ajuda para descobrir o que está dentro do cofre. Peter (Joaquim Nicolau) fica surpreendido por ver a mãe na sala, e ela questiona o filho sobre ter mandado recolher o livro de Diana, deixando Peter irritado. Ulisses não concorda com a ideia de Zeca, por ser ilegal. Eça apercebe-se do clima de tensão entre os dois.

Olga (Helena Costa) está a pôr a mesa e reclama com as irmãs por não estarem a ajudar. Emília está com a cabeça na lua desde que se cruzou com David. Rute, desmancha prazeres, diz que um galã nunca iria dar bola à irmã, uma simples empregada de limpeza. Emília fica amuada, mas continua a sonhar com o seu príncipe encantado. Ema está ao telemóvel com Vanda e sente-se enganada por ela, por não lhe ter dito que ia falar com Raul. Vanda mente dizendo que, entretanto, recebeu uma notícia sobre a verba do estado, deixando Ema preocupada com a situação do instituto.

Maria Helena (Maria Emília Correia) repreende Peter por estar a censurar Diana, quando sempre a incentivaram a ser independente e a ter as suas próprias ideias. Peter acha hipócrita Diana atacar os seus negócios, quando vive à custa do dinheiro proveniente deles. Maria Helena exige que ele coloque o livro à venda. Eça está incrédulo com a história que Zeca lhe conta, e não percebe como é que Ema casou com um homem como Raul. Zeca pede a Eça para convencer o pai a não entregar a chave, pois precisa de chegar ao cofre.

Fred convida Diana para jantar num sítio com a melhor vista do mundo e ela gosta da surpresa. Eça tenta convencer o pai a não entregar a chave. Ulisses alerta o filho para o facto de Zeca já não ser o mesmo e poder ter más intenções, mas Eça sublinha que tem a certeza de que Zeca não mudou.

Fred e Diana jantam uns petiscos numa esplanada. Fred declara-se. Ela, inicialmente, ri-se por achar que ele está a brincar, mas gosta do que ouve e beijam-se apaixonados. Joana observa-os à distância e afasta-se a chorar. Todos jantam animados, exceto Rute (Ana Guiomar), que está de cara fechada. Todas ficam consternadas ao saber que Zeca (Graciano Dias) está a morar no ferro-velho e convidam-no para morar ali em casa.

Eça (Nuno Pardal) faz sinal a Zeca, dando a entender que não conseguiu convencer o pai. Emília (Dina Félix da Costa) pergunta quem era o bonitão que estava com Ulisses (Nuno Homem de Sá) e fica entusiasmada ao saber que é um artista. Vanda (Fernanda Serrano) veste roupa de ginástica provocante e ensaia poses insinuantes. Emília fica surpreendida por vê-la já acordada para ir treinar. Vanda diz-lhe que é uma boa forma de fazer negócios.

Zeca despede-se de Nené, diz-lhe que vai morar para casa das irmãs e prometem manter contacto. Ulisses entra no banco, tira a chave do cofre da sua pasta, dirige-se ao gabinete do chefe e diz-lhe que tem um assunto importante para falar com ele. O chefe acha que Ulisses já sabe que foi despedido e justifica aquela medida. Ulisses é apanhado de surpresa e sai, deixando o chefe a falar sozinho.

David (Jorge Albuquerque) diz a Raul (Sérgio Praia) que continua à espera dos relatórios sobre as contas da editora. Raul dá-lhe a entender que isso vai demorar e que tem mais que fazer. David comenta com Ema (Ana Varela) que Raul está cada vez pior, convida-a para visitar o seu atelier e levar Zequinha, porque ele tem muito talento e devia ser estimulado. Ema fica contente com o apoio. Eça abre a livraria e repara num monte de folhas na impressora, lembra-se de que é o livro de Zeca e começa a lê-lo com curiosidade.

O carteiro entrega uma carta registada a Lina e Rute confirma que é uma ordem de despejo. Lina pede a Rute para falar com o tio, que é o proprietário do prédio. Rute sai do restaurante com a carta na mão e percebe que toda a gente está a receber uma carta igual. Estão todos incrédulos com a notícia. Sandro (Miguel Bogalho) recusa-se a sair, bem como a senhora da mercearia.

Rute diz que vai tentar perceber o que se está a passar. Arnaldo (João Lagarto) confirma que as ordens de despejo já começaram a ser entregues, que vai haver algum alvoroço, mas que depois as pessoas acabam por aceitar. Vanda entra no ginásio, senta-se na bicicleta em frente a Raul e empina o rabo para o provocar. Raul repara e comenta com o PT, mas não faz ideia de que se trata de Vanda. Ela fica satisfeita por o seu plano estar a resultar.

Zeca está a trabalhar e, ao ver Rita (Beatriz Barosa), acena-lhe. Peter (Joaquim Nicolau) entra e ele esconde-se, deixando-a intrigada. Salomé (Madalena Brandão) diz a Rita que Zeca é o rapaz que ela ajudou a conseguir trabalho, pergunta se não é giro e ficam as duas encantadas com ele.

Santos Costa está baralhado sobre se deve, ou não, retirar o livro de Diana (Matilde Reymão) das lojas. Peter diz-lhe que reconsiderou e que é melhor não retirarem o livro, para não serem acusados de censura. Vanda faz os seus exercícios, percebe que Raul está de olho nela e coloca-se numa zona estratégica para Raul passar por ela.

Joana (Catarina Rebelo) censura Fred por ter chegado atrasado e pergunta-lhe se foi por se ter ido despedir de Diana. Fred confessa que está apaixonado por Diana e Joana disfarça os ciúmes. Diana e Helena (Maria Emília Correia) abraçam-se, cheias de saudades. Diana decide ir ter com Peter à editora.

Vanda coloca-se em posição estratégica e finge que não se apercebe dos comentários de Raul. Arnaldo está reunido com os seus funcionários e informa-os sobre o novo negócio. Rute interrompe a reunião e questiona o tio sobre as ordens de despejo no bairro. Ele assume a sua intenção e Rute promete que o bairro vai dar luta. Trocam ameaças e olham-se em desafio.

Ema entra no bairro com David e fica espantada ao perceber onde está. David mostra-lhe o seu atelier. Vanda desaperta um dos atacadores de propósito. Raul repara e alerta-a. Vanda volta-se e Raul pergunta-lhe se ela o anda a seguir. Vanda diz que pode perguntar-lhe o mesmo.

Eça está recostado a ler o manuscrito de Zeca, quando é surpreendido pela chegada de Ulisses (Nuno Homem de Sá), que lhe pede o número de Zeca. Eça acha que tem a ver com a história da chave. Ulisses combina encontrar-se com Zeca, pois o que têm para falar, não pode ser por telefone, deixando Eça intrigado. Ema gostou do armazém e sugere que a sua empregada vá lá fazer uma limpeza. Ema vê Eça e trocam um olhar rápido. Ema baixa a cabeça, afasta-se e ele questiona-se se será mesmo ela.

Peter deixa bem claro que não podem publicar um livro sobre corrupção política. Diana confronta-o com o facto de ter tentado proibir a venda do seu livro, mas ele afirma que o livro vai sair e garante que nunca mais a ajuda. Ulisses entrega a chave a Zeca, assume que mudou de ideias e explica a Zeca que não vai ser fácil chegar ao cofre, mas que vai ajudá-lo.

Zeca rouba a carteira a um rapaz com uma fisionomia parecida à sua, para executar o plano de Ulisses. Zeca retira o cartão de cidadão da carteira do rapaz que roubou e deixa-a cair em frente a uma esquadra da PSP. Zeca aproxima-se da entrada do banco, veste um fato e usa um chapéu elegante. Zeca despede-se do funcionário que lhe abriu o cofre e fica embasbacado ao perceber que são diamantes.

As informações são do site oficial da trama.

- Publicidade -

Prêmio Área VIP Portugal 2023

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -