Home Novelas Confira o resumo do capítulo de ‘Quer o Destino’ desta sexta-feira (31/07)

Confira o resumo do capítulo de ‘Quer o Destino’ desta sexta-feira (31/07)

Quer o Destino- Logo (Reprodução/Facebook)
Quer o Destino- Logo (Reprodução/Facebook)
- Advertisement -

Em Quer o Destino, Isabela (Inês Herédia) chora. Determinada, abre a gaveta proibida de Mateus (Pedro Sousa), encontra a caixa com os brincos, e teme que Margarida e Luísa não tenham sido as únicas vítimas de Mateus.

Vitória (Sara Barradas) não queria que Ana (Madalena Aragão) descobrisse daquela maneira. Vitória avisa Lucas (Filipe Vargas) que Catarina (Maria José Pascoal) sempre soube de tudo e que encobriu os filhos. Carlos (João Vicente) chega e confirma que acabaram de encontrar os corpos de Guilherme (Pompeu José) e de Adriano na Herdade.

Isabela, em pânico, vê as fotografias de Vitória e de Luísa, torturadas. Larga as fotografias e confirma que está casada com um monstro. Lucas, desesperado, chega à conclusão de que não conhece a família. Carla (Ana Sofia Martins) pede a Nuno (Diogo Lopes) para saírem dali.

Carlos avisa que já chamou a Guarda e que Luísa vai fazer um novo depoimento. Carla, desiludida, dirige-se ao carro. Marcos (Pedro Teixeira) vai atrás dela e tenta justificar-se. Marcos empurra Carla, que cai inanimada no chão. Nuno apressa-se a ligar para o 112.

Vitória chora abraçada a Maria (Mafalda Marafusta), por ter medo de ter perdido Ana (Madalena Aragão) e Lucas para sempre. Catarina aproxima-se, e ameaça que o espetáculo que deu vai sair-lhe muito caro.

Mateus percebe que Isabela encontrou as provas. Catarina avisa-o de que tem de fugir antes de a polícia chegar. Mateus quer ir atrás de Isabela, e grita com a mãe para sair do caminho dele.

Lucas diz que tem coisas para resolver e pede a Daniel para dar apoio a Ana. Lucas quer saber tudo o que aconteceu. João revela que nunca contou nada por vergonha e que não sabia que Catarina e Mateus tinham matado o pai de Vitória.

Joana (Marina Mota) e Alfredo (Luís Esparteiro) estão em choque com as revelações, quando Hugo (Rodrigo Paganelli) aparece e conta que Marcos perdeu a cabeça e que Carla está a caminho do hospital.

Cartaxana avisa Catarina que não será uma conversa que o fará mudar de ideias e despede-se dela. Lucas aproxima-se da mãe e chama-a de assassina. Vitória aparece e diz que sabe onde Mateus está. Mateus procura Isabela e encontra um sapato dela. Lucas e Vitória vão para o jipe à procura de Mateus, com Lucas ainda a processar tudo o que descobriu.

Isabela corre. Mateus aproxima-se dela, e ela vinca que viu as provas e que não quer voltar a vê-lo. Isabela, horrorizada, diz a Mateus que o ama. Ele diz que é mentira, ataca-a com um lenço com clorofórmio e Isabela cai inconsciente.

Mateus carrega Isabela para o carro, quando Lucas e Vitória chegam a toda a velocidade. Vitória confirma que Isabela está viva e Lucas aconselha o irmão a entregar-se. Mateus tira uma caçadeira e aponta a Vitória. Lucas mete-se no meio dos dois, não permite que o irmão cometa mais crimes. Mateus empurra Lucas e foge. Vitória sossega Isabela e diz-lhe que já está em segurança.

Rita (Maya Booth) está sentada no sofá. Marcos bate na porta com violência, implorando que Rita o ajude. Catarina recebe uma chamada de Mateus e combinam encontrar-se. Carlos já está com a polícia junto aos cadáveres, quando chegam Lucas, Isabela e Vitória, que contam que Mateus fugiu e que chegaram a tempo de evitar o pior. Carlos fica a cuidar de Isabela. Ela abraça-se a ele a chorar.

Daniel está a dar apoio a Ana, quando chega Mateus que lhe mostra uma faca e manda Daniel sair. Mateus avisa Ana que está na hora de se ir embora. A jovem olha-o com pavor. Vitória e Lucas entram apressados, encontram Daniel desnorteado, que os avisa que Mateus está com Ana e que o ameaçou com uma faca.

Lucas e Vitória batem com força na porta. Mateus ignora e Ana consegue abrir a porta do quarto. Vitória entra, mas Lucas fica com o braço entalado. Vitória protege Ana e avisa Mateus de que a vingança é entre os dois.

Lucas está desesperado e lança-se com força contra a porta. Mateus continua a apontar a faca a Vitória. Ana consegue fugir pela janela. Mateus avança atinge a enfermeira com a faca no estômago, querendo matá-la lentamente. Vitória cai no chão, sem forças, e começa a perder muito sangue. Lucas arromba a porta e encontra Vitória a sangrar. Vitória manda-o ir salvar Ana, e perde os sentidos. Lucas liga para o 112.

As informações são do site oficial da novela.

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

site statistics