Home Novelas Confira o resumo do capítulo de 'Quer o Destino' desta quinta-feira (13)

Confira o resumo do capítulo de ‘Quer o Destino’ desta quinta-feira (13)

Quer o Destino- Logo (Reprodução/Facebook)
Quer o Destino- Logo (Reprodução/Facebook)
- Advertisement -

Em Quer o Destino no capítulo desta quinta-feira, dia 13 de Agosto, Joana (Marina Mota) segue Elvira e Isabela e pergunta se a afilhada da governanta não sabe que Mateus (Pedro Sousa) fugiu. Isabela finge-se surpreendida. A governanta é da opinião que ela não tem cabeça para mentir.

Lucas (Filipe Vargas) comenta com Madalena (Anna Eremin) a fuga de Mateus e ela tenta sossegá-lo, desafiando-o a jantar para fazê-lo esquecer dos problemas. O engenheiro puxa a veterinária para dentro do quarto, mas o clima é interrompido por um telefonema. Joana ao telemóvel com Vitória (Sara Barradas) conta que Ana (Madalena Aragão) anda mais calma, mas continua sem comer e promete defender a jovem se Mateus aparecer lá em casa.

Machado (Pedro Hossi) diz a Lucas (Filipe Vargas) que não há rasto do irmão e que podem pedir proteção para Ana. Joana prepara resto de empadão para levar a Ornelas, mas Elvira insiste que possa vir a existir uma relação entre eles. Ornelas entra e Joana aproveita para ter uma conversa com ele. Marcos (Pedro Teixeira) recebe Lucas, que lhe pede para desistir da guarda dos filhos e que se é bom pai, vai entender que estão melhor com Sandra (Marta Faial).

Sandra chora com tem medo que Marcos fique com a guarda das crianças, mas Hugo (Rodrigo Paganelli) apoia-a e afirma que nenhum juiz ia tirar as crianças dela para um assassino. Marcos que já perdeu o amor da sua vida, afirma que não quer perder os filhos. Lucas diz-lhe que as crianças têm medo dele. Machado e Maria (Mafalda Marafusta) estão enrolados, quando são interrompidos pelo telemóvel. O inspetor vai buscar Catarina (Maria José Pascoal) e encontra-a a rezar e lança-lhe um olhar furioso.

Vitória conversa com Patrícia (Leonor Seixas) e diz-lhe que Ana vai piorar com a avó em prisão domiciliária, mas que sabe que Joana não vai deixar que lhe façam mal. Carlos (João Vicente) fica indignado com o regresso de Catarina. A mãe comenta que será uma grande mudança, mas Lucas afirma que Catarina é que terá de se adaptar. Sandra está preocupada com o regresso de Catarina e não quer deixar as crianças aproximarem-se da avó. Nuno está a arranjar testemunhas para defenderem a irmã de Carla (Ana Sofia Martins), para ela ficar com as crianças.

Marcos quer ver Maria Teresa, mas Rita (Maya Booth) pede-lhe para não se afeiçoar, pois não é boa influência para a filha. O Santa Cruz diz que vai provar que está diferente e tem autorização para ver a filha. Isabela imagina Mateus a possui-la com brusquidão, desperta dos seus pensamentos e suspira. Machado abre a porta a Catarina e ela pede-lhe para tirar as algemas, pois é uma humilhação aparecer assim à frente do pessoal. O inspetor diz-lhe que não está lá ninguém, enquanto a Santa Cruz olha em redor e sorri.

Lucas e Ana chegam e Machado cumprimenta-os. O engenheito avisa a mãe que por ele nunca mais a viam. Mas como a casa é dela, não tem outra opção e proíbe-a de dirigir palavra a Ana. Alfredo (Luís Esparteiro) comenta com Patrícia que com o regresso de Catarina nem tem vontade de voltar à herdade. Ao mesmo tempo, Ornelas entra a coxear e diz que está melhor, porque Joana está a cuidar bem dele.

Machado coloca a pulseira eletrónica a Catarina e avisa-a das restrições, deixando-a desagradada. Sandra repara que Isabela está com o telemóvel e diz-lhe que se Mateus a procurar tem de avisar a polícia. A afilhada de Elvira insiste que estão chateados e que, agora, tem de se preocupar é com Catarina.

Catarina avança para o quarto e fica em choque ao ver Cartaxana (Luís Lucas) e Elvira, que lhe diz que devia ter batido à porta. A governanta conta que está feliz com o médico e que ele percebeu que a Santa Cruz não vale nada e esqueceu-a. Elvira diz-lhe, ainda, que mudou-se para o quarto dela. Catarina fica fula e está prestes a bater-lhe, mas Elvira ameaça chamar Machado para ela voltar para a prisão.

Marcos abre a porta e fica em choque ao ver Mateus. Mateus (Pedro Sousa) já sabe que a polícia esteve ali à procura dele mas ninguém o viu a entrar. Marcos (Pedro Teixeira) não quer ajudá-lo, pois põe em causa o processo de recuperar Diogo (Luís Henrique) e Pilar (Maria Marques). Maria (Mafalda Marafusta) apressa-se a ir ter com Machado (Pedro Hossi), pergunta o que quer beber e serve-lhe uma aguardente.

As informações são do site oficial da trama.

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

site statistics