Produzida pela SP Televisão para a SIC, a novela ‘Rainha das Flores’ foi exibida em diversos países, incluindo Alemanha, Canadá e Israel. Recebeu, inclusive, prémios na Coreia do Sul e na Alemanha. Agora, a produção do canal de Paço de Arcos, foi vendida à Imagen TV, no México, onde terá o título ‘Reina de las Flores’.
Quanto a ‘Laços de Sangue’, a trama protagonizada por Diana Chaves e Joana Santos, que recebeu um Emmy de melhor telenovela, irá ser exibida na Indonésia. O canal responsável pela transmissão será a Cheers Media.
Estas duas vendas são passos importantes na missão da SIC em atuar como distribuidor de conteúdos a nível internacional. De relembrar que o canal televisivo vende para 80 países. A RAI1 (Itália) e a Zimbo (Angola) são alguns dos exemplos de canais televisivos estrangeiros que compraram os conteúdos de Paço de Arcos.
A área do entretenimento não é a única aposta do canal português. Na área dos documentários, foram vendidas algumas reportagens para diversos países. Destacam-se as reportagens sobre José Mourinho, vendida a mais de 50 países, a de Cristiano Ronaldo, vendida para mais de 26, e a de Jorge Mendes. As reportagens Che Guevara, Crianças de Chernobyl, Senhoras do Lago e Meninos de Angola já foram vendidas para os 5 continentes.
A par destas vendas, a SIC destaca-se por ser o primeiro canal português com conteúdos no Netflix e no Amazon Prime Video.