No capítulo de Flor Sem Tempo desta sexta-feira, dia 22 de dezembro, Natália vai ao bar do clube ter com Belmiro e pergunta-lhe quando é que ele deixou de ser um homem de família e pergunta se ele sabe em que condições é que Filipa estava a viver. O ex-marido fica abespinhado, mas depois diz que a filha sempre lhe disse que eram ótimas e pergunta se ela mentiu. Natália diz que sim, que ela mentiu e que vivia em condições péssimas, mas agora está em sua casa. Ele cai em si e pergunta o que é que se passou, mas essa parte, a ex-mulher já não lhe diz.
+ Flor Sem Tempo: Salvador fica muito revoltado
Tozé e Vasco conversam sobre o dinheiro que apareceu à porta dos Valente. O neto de Fernando faz perguntas e acha aquilo tudo muito estranho, mas o rapaz é evasivo e diz que não sabe de onde veio o dinheiro, virando a conversa para o trabalho. O filho de Leonor agradece ao patrão por ter deixado David ir com Catarina e Vera para Israel e ele responde – ainda que lhe custe – que era o mínimo que podia fazer.
Catarina e Vera estão muito nervosas, à espera de respostas. A médica – Zohar – entra no gabinete e diz-lhes que tem más notícias: o bebé está com febre e com uma infeção e não pode ser tratado.
Caetana conta à mãe que não sabe de Lourenço. Vitória acha que Salvador deve saber dele e devem só andar a brincar às escondidas, mas a filha começa a ficar desesperada. O menino entra e pergunta se já encontraram o irmão, mas a mãe diz que não e pede ao filho para ir com ela procurar Lourenço. Vitória também se oferece para ajudar.
Catarina e Vera continuam com a médica, que lhes diz que não podem fazer o tratamento enquanto a febre não baixar, mas deram-lhe antibiótico e vão esperar que as condições sejam ideais. A médica afasta-se e Vera está muito nervosa. A irmã pede-lhe que se acalme e diz que vão esperar e vai correr tudo bem.
Belmiro vai ter com Filipa à farmácia e abraça-a, emocionado. Diz que já sabe das condições péssimas em que ela vivia e pergunta porque é que ela não lhe contou. A jovem diz que sabia que o pai achava que ela ia falhar e ela não lhe queria dar razão. Belmiro responde que só queria dar-lhe uma lição para ela perceber que não é correto mentir e roubar. A rapariga diz que sabe disso e percebe que o pai só sabe das más condições da casa. O homem pede-lhe para ela voltar para casa, mas Filipa não quer, diz que prefere ficar com Natália e aprender a viver por si.
Mimi conta a Gabriel que Filipa está a viver com Natália, o que o deixa muito surpreendido. Ela conta que já tentou ligar à amiga e já lhe mandou mensagens, mas continua sem responder e, hoje, ela não está com energia para ir falar com ela. O rapaz pergunta se a irmã está pior e ela diz que está sem inspiração para escrever.
Fernando vai ter com Vasco, que está a trabalhar no seu vinho, e o neto conta-lhe os seus planos para os aromas dos vinhos. O engenheiro fica agradado, embora Vasco seja algo frio com ele. O velho Torres pergunta se ele já sabe que Leonor confessou a morte de Margarida e o neto diz que sim e que a família está desfeita.
Catarina está a falar ao telemóvel com Leonor e conta-lhe o que se está a passar com Jorge. Quando desliga a chamada, Vera pergunta como é que a mãe está. Catarina diz que ela ficou mal, ainda por cima está tudo a cair em cima dela. Vera acha que podem estar a pagar pelo facto de terem usado a mãe, mas Catarina afasta essa ideia. Vera vai com a médica ver o bebé e David chega, com chá para ele e para Catarina. A rapariga encosta a cabeça no ombro do namorado e diz que não sabe o que faria sem ele.
Caetana vai ao bar do clube procurar Lourenço e pergunta a Graça se o viu. Ela diz que não e a empresária explica que ele está desaparecido. Graça sugere que ela procure em casa de amigos ou que pergunte ao pai, mas a filha de Vitória diz que já perguntou aos amigos e que o pai depois de muito lhe ligar, lá atendeu a dizer que não sabia de nada.
Luísa vai entregar o carro a Sebastião e agradece-lhe. A enfermeira diz que até está mal habituada com aquele carrão e o namorado pergunta quando é que ela vai buscar o carro à oficina. Luísa mente e diz que ainda estão à espera das peças e que até já ponderou comprar outro. A rapariga começa a fazer-se ao piso para irem de férias para as Maldivas. Sebastião, primeiro, diz que não pode, pois está com demasiados problemas familiares, mas ela insiste, dizendo que ele merece e o rapaz acaba por ceder.
Filipa agradece a Cremilde por ela não ter contado a ninguém o que lhe aconteceu. A colega diz que gosta de comentar a permanente da vizinha ou os sapatos das clientes, mas sabe quando é um assunto importante e ela não tem nada que agradecer.
Catarina desabafa com David, dizendo que está a ser tudo muito difícil e se sente a quebrar. Entre o bebé doente e a mãe, não se sente a aguentar. O rapaz confessa que está a achar muito estranha a maneira como Catarina está a lidar com a confissão de Leonor, já que ela tirou a vida a uma pessoa. A jovem não sabe bem o que dizer e David anima-a, dizendo que ela é muito corajosa.
Eduardo está a falar com Vitória, que só o quer mandar embora. Ele, por sua vez, diz que ela ainda se vai orgulhar muito dele e que, no dia seguinte, lhe conta tudo. A mulher pergunta se Leonor lhe ligou a agradecer o pagamento do tratamento, já que ela viu que o bebé já está em Israel. Eduardo vai para responder, mas cala-se porque o filho entra na sala. Vasco pergunta que conversa é aquela de eles terem pago o tratamento de Jorginho e pede aos pais que se expliquem.
As informações são do site oficial da trama.