HomeNovelasFlor Sem Tempo: Catarina fala com Tozé sobre a emboscada de Luís...

Flor Sem Tempo: Catarina fala com Tozé sobre a emboscada de Luís Maria

Confira o resumo do capítulo de 'Flor Sem Tempo' desta quarta-feira, dia 31 de janeiro

- Continua após a Publicidade -
logo - Flor Sem Tempo
logo – Flor Sem Tempo (Reprodução/SIC)

No capítulo de ‘Flor Sem Tempo‘ desta quarta-feira, dia 31 de janeiro, no centro de mergulho, Tozé discute com David e Vasco. Quer voltar, imediatamente, para o mar para ver se o que viram se trata mesmo de um tesouro. Vasco diz-lhe para baixar as expectativas e David tenta demovê-lo, mas Tozé insiste e começa a arranjar os equipamentos para voltarem. Gonçalo avisa o pai que vai chegar tarde a casa porque tem uma festa. António pergunta-lhe se foi para andar na má vida que acabou com Vera, mas Julieta defende-o e diz que Vera não era mulher para ele. Gonçalo assume que ainda gosta de Vera, mas que não quer ser o pai do filho dela. Julieta diz a António para dar ouvidos ao filho porque não tem tido bom olho para as mulheres.

+ Flor Sem Tempo: Julieta chora por causa de Viriato

Vera conta a Catarina que Gonçalo acabou a relação com ela. Catarina consola a irmã e fica chocada por ele ter terminado só porque Vera tem um filho. Ela não merecia este golpe, mas afirma que quem fica a perder é ele. Catarina pergunta à irmã se se arrepende de ter sido mãe e Vera reponde que não, que o Jorginho é a melhor coisa da sua vida dela. Só se sente mal por toda a gente avançar na vida e ela ser só mãe. Vera confessa que gostava de tirar o curso de maquilhadora e Catarina garante-lhe que vão juntar dinheiro para isso.

Tozé, David e Vasco descem até ao local onde viram o suposto tesouro. Vão expectantes e quando passam da zona das rochas, descobrem um cofre gigante com algas e peças caídas. É o tesouro do Nova Lisboa constituído por joias, moedas e arte sacra. Tozé fica contentíssimo e entusiasma-se com David e Vasco. Diana procura um telemóvel antigo numa caixa de tralha quando lhe tocam à campainha. É Luís Maria. Diana tenta fechar a porta, mas ele força com o pé e avisa-a que está a cometer um grande erro ao aliar-se a Catarina. Luís Maria entrega-lhe as malas, menos os telemóveis, e ameaça a mãe e o irmão. Diana assume que não tem medo dele e lá consegue fechar a porta.

Cremilde apressa-se a fechar a farmácia e Isidro aproxima-se dela. Os dois entusiasmam-se e ele encosta-a a uma prateleira fazendo cair caixas de medicamentos. Isidro começa a rezar, com medo de se magoar, mas Cremilde quer continuar. Isidro acha que é melhor esperarem pela sessão de hipnose e foge, seminu, da farmácia. Cremilde, também meio despida, vai atrás dele pela rua. Isidro choca com Natália, que repara que eles estão meio despidos. A farmacêutica fica cheia de vergonha e Isidro foge. Cremilde fica a falar com Natália, lamentando que só escolhe os homens errados.

Tozé está feliz pela descoberta do tesouro, diz que estão ricos e que pode acabar com a miséria em que vive. Vasco avisa-o que não podem ficar com o tesouro e que provavelmente deve ter de ir para um museu. Tozé acha que Vasco está a gozar com ele, mas David também concorda com Vasco. Convencem-no a fazer as coisas bem, mas Tozé fica furioso e sai. No restaurante, Caetana pede a Carla para servir um vinho seu à refeição com Afonso, mas que tape o rótulo. Carla diz que o patrão já escolheu o vinho, mas Caetana diz que assume responsabilidade pela troca, caso Afonso reclame. Afonso entra na sala, senta-se e elogia Caetana. Tenta adivinhar a razão do seu convite, dizendo-lhe que terá todo o gosto em arranjar-lhe um cargo na empresa. Caetana recusa o convite e começam o jantar.

Elisa arranja o jantar enquanto Gabriel se calça para sair com Filipa. Elisa está muito feliz por vê-los juntos, mas Gabriel envergonha-se com a conversa. Teodoro chega e conta que marcou um jantar com o pai de Filipa para juntarem a família toda. O casal jovem força sorrisos e todos saem. No clube, Bernardo conversa com Graça e Belmiro. Conta que está nervoso por ter de começar a mandar no clube, mas Belmiro tranquiliza-o e avisa-o que vai apanhar o jeito num instante. Graça pede a Belmiro que não se meta nos assuntos que não sabe, pois a gestão pode parecer fácil, mas não é. Nisto, Graça põe Bernardo a par dos assuntos do clube e diz que há muito trabalho a fazer. Bernardo fica nervoso. Na lavandaria, Catarina fala com Tozé sobre a emboscada de Luís Maria. Ele pede-lhe muitas desculpas por não a ter ajudado. O irmão muda o assunto e fala do tesouro que encontraram. Está chateado porque David e Vasco querem entregar tudo a um museu.

Jaime entra na cozinha para falar com Ricardo, que o despacha e resiste à conversa. Jaime menciona o beijo, mas diz que só pode ter sido num sonho. Ricardo explica que ele estava com os copos e fica perturbado, argumenta que foi tudo um erro. Jaime percebe que Ricardo está em negação e dá-lhe o tempo que ele precisar para assumir. Ricardo manda Jaime desaparecer e fingir que não o conhece. Na lavandaria, Luís Maria surpreende Catarina, que tenta não demonstrar medo quanto ao confronto. Luís Maria fecha a porta e com um ar ameaçador, exige o seu computador de volta.

Agarra-a pelo braço, mas Catarina riposta e dá-lhe uma joelhada no meio das pernas. Luís Maria avisa-a que vai fazer queixa dela e relembra-a da liberdade condicional. Catarina manda-o embora e Luís Maria acaba por sair. Caetana e Afonso acabam de jantar e comentam o vinho que beberam. Afonso diz que é o melhor vinho que bebeu nos últimos tempos. Caetana corta a conversa e revela que o vinho é dela. Afonso fica perplexo. A neta de Fernando propõe que ele se torne proprietário do vinho que acabou de elogiar e que lhe compre a Figueira Brava, em vez da Chão da Serra. Afonso fica admirado com a ideia.

As informações são do site oficial da trama.

- Publicidade -

Prêmio Área VIP Portugal 2023

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -