HomeNovelasConfira o resumo do capítulo desta quinta-feira (03/06) de Festa é Festa

Confira o resumo do capítulo desta quinta-feira (03/06) de Festa é Festa

Festa é Festa - logo/TVI
Festa é Festa – logo/TVI
- Advertisement -

Em Festa é Festa, Bino (Pedro Alves) arranja-se à pressa e diz que vai ter com o Padre (Carlos Cunha). Bino quer saber como correu a visita do neto de Corcovada (Maria do Céu Guerra), para confirmar as suspeitas de que ele veio atrás do dinheiro dela. Florinda (Ana Brito e Cunha) diz que não gostou muito da pinta dele e que também ficou com a ideia de que ele veio ver como é que a avó vive.

São (Sìlvia Rizzo) escolhe um vestido para ir ter com o Padre. Está entusiasmada por ter sido chamada pelo padre para falarem sobre a comissão de festas. São apressa Fernando (Manuel Marques) a vestir-se também, para não ficar a molengar e ele obedece.

Nelinha (Inês Herédia) acaba de chegar ao consultório e surpreende-se por ver Camila (Marta Gill). Nelinha diz-lhe que o Sôtor (José Carlos Pereira) hoje não vai ao consultório porque está doente e Camila fica desanimada, mas disfarça dizendo que tinha agendado uma consulta com ele.

Bino, São e Tomé (Pedro Teixeira) estão a olhar de lado uns para os outros, meio surpreendidos e desagradados de verem os outros ali. O Padre diz que os mandou chamar para os informar da data das eleições. Ficam todos surpreendidos por ser já para a semana e discutem onde serão colocadas as urnas. O Padre acaba com a discussão e diz que vão ser colocadas na casa do povo.

Betinha (Ana Marta Contente) repara no ramo de flores e questiona-se se terá sido Bino a enviá-lo e por que motivo não assume. Betinha arranja as sobrancelhas, mas assusta-se com o piar do canário e magoa-se. Betinha dirige-se à gaiola, furiosa, e ameaça o canário. A jovem está está sentida por ter sido trocada pelo canário, como confidente de Bino e ameaça fazer desaparecer o canário.

Ana Carolina (Beatriz Barosa) e a bisavó tomam o pequeno-almoço e conversam. Ana Carolina diz que o pai chegou bem e que não teve vontade nenhuma de voltar para casa com ele, pois está a gostar de estar na aldeia e de conhecer a bisavó.

Bino (Pedro Alves), Tomé (Pedro Teixeira) e São (Sílvia Rizzo) estão à entrada do café a tentar decidir quem é que entra primeiro. Depois discutem sobre como será o boletim de voto e qual a ordem em que devem constar no mesmo. Fátima (Marta Andrino), farta deles, sugere que ponham os nomes lado a lado e eles adoram a ideia.

Carlos (Rodrigo Paganelli) olha para Ana Carolina (Beatriz Barosa), fascinado. Ele pergunta-lhe se matou saudades do pai, mas ela diz que não tinha muitas. Carlos percebe que ela não é muito ligada ao pai e que têm isso em comum. Carlos diz que o amor que lhe falta, talvez esteja ali na aldeia.

Bino entra na Junta, frenético, e pede a Betinha (Ana Marta Contente) para tirar notas do que ele vai precisar para a campanha. Bino quer panfletos e um cartaz gigante. Bino dá indicações a Betinha sobre como deve ser o boletim de voto. Betinha não acha correto que a foto de Bino seja maior que a dos outros, nem que seja a única a cores. Bino acusa a secretária de estar do lado do pai e fica a conversar com o canário.

Louis (Valdemar Brito) tenta ler um livro e Vuitton (Beatriz Costa) está a tentar gravar um vídeo para o Instagram, mas nenhum dos dois consegue fazer nada, porque Jorge (Manuel Melo) não se cala. Jorge está eufórico por estar numa casa enorme e por ter muitos livros e uma antena parabólica.

Manel (Vítor Norte) entra e sai de casa de Corcovada (Maria do Céu Guerra), carregado de caixas. Florinda (Ana Brito e Cunha) pergunta o que é aquilo e Manel diz que são umas coisas que Corcovada lhe pediu para comprar. Corcovada vê uma toalha de mesa que Manel comprou e diz que não era nada daquilo. Corcovada pede a Manel para ir trocar a toalha e Manel desespera.

Vuitton e Louis foram para o café para terem um pouco de paz. Nelinha (Inês Herédia) fica surpreendida por Jorge estar a morar em casa deles. Fátima (Marta Andrino) e Vuitton ficam com ciúmes ao verem Carlos e Ana Carolina juntos. Para quebrar o gelo, Fátima sugere jogarem setas. Todos acham boa ideia.

O Sôtor (José Carlos Pereira) desabafa com Corcovada sobre se ter envolvido com Camila (Marta Gil). Corcovada fica preocupada, pois reconhece que Camila é influente e que pode descobrir o seu segredo. Corcovada apoia o Sôtor, que acaba por chorar.

As informações são do site oficial da trama.

- Advertisement -
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -