Em Quer o Destino, Ana (Madalena Aragão) caminha de regresso a casa. Mateus (Pedro Sousa) está prestes a apanhá-la quando passa o carro de Patrícia (Leonor Seixas) a grande velocidade. Ele fica frustrado ao ver a filha a entrar em casa. Lucas (Filipe Vargas) não quer saber do testamento de Catarina (Maria José Paschoal) e Nuno (Diogo Lopes) conta que também não teve bons exemplos dos pais.
Joana (Marina Mota) conta a Elvira (Ana Bustorff) que está a simular um romance com Ornelas, porque quer Alfredo (Luís Esparteiro) de volta e não desiste do seu grande amor. Hugo (Rorigo Paganelli) repara que Carlos (João Vicente) está a tremer e aconselha-o a dar uma oportunidade a Maria (Mafalda Marafusta) para ajudá-lo a ultrapassar aquela fase.
Sandra (Marta Faial) acaba de preparar as mochilas dos sobrinhos. Marcos (Pedro Teixeira) aparece e as crianças ficam aterradas a olhar para ele. Ana depara-se com Vitória (Sara Barradas). A mãe veio entregar-lhe outra carta e sai. Sandra fica nervosa com a presença de Marcos. Pilar e Diogo ficam num misto de medo e de saudades. Hugo tenta acalmar os ânimos, e indica que hoje vai levá-los à escola.
Isabela (Inês Herédia) vê Marcos a chorar e pergunta o que se passa. Ele conta que estragou a sua vida e que os filhos têm medo dele. Carlos, Lucas, Nuno, Marcos e Elvira ouvem Gouveia a ler o testamento de Catarina (Maria José Paschoal). Ela deixa tudo a Ana, mas Mateus fica responsável até ela atingir a maioridade.
João (Isaac Alfaiate) brinca com Teresa. Rita diz que tem pensado muito na situação dele e que tem um documento que pode melhorar a vida dele. Lucas pergunta se há alguma forma de contornar o testamento, mas Gouveia indica que Catarina decidiu tudo na cadeia, de forma legal. Fonseca já tem o relatório da autópsia de Catarina. Machado (Pedro Hossi) verifica que ela tinha veneno no sangue, e começa a fazer uma lista de suspeitos.
Rita diz a João que gerir a sua mesada é uma maneira de controlar os seus consumos. Ele vinca que quer atinar pela sobrinha e assina a procuração. Rita guarda a procuração e liga a Lucas a avisar que João está em sua casa. Machado insiste que Mateus é o principal suspeito. No entanto, decide ir com Fonseca à cozinha da Herdade para investigar o que Catarina andou a comer ou a beber no dia da morte.
Joana está chateada por Catarina não lhe ter deixado nada e liga a Ornelas. Isabela vai ao encontro de Mateus e diz-lhe que se demorou mais para despistar a polícia. Ele sugere tomarem o pequeno-almoço primeiro. Machado pergunta por Isabela. Joana e Elvira contam que ela anda a trabalhar em casa de Marcos. Mateus termina de comer. Isabela não consegue esperar mais tempo e senta-se em cima dele. O momento aquece e envolvem-se ali.
Elvira, nervosa com o interrogatório de Machado, indica que não viu ninguém e que só quis salvar Catarina. Machado afirma que foi encontrado veneno e precisa de saber quem preparou o lanche. Mateus e Isabela, envolvidos, ele tem vontade de lhe apertar o pescoço e para. Isabela fica desesperada, a achar que ele já não gosta dela e desaba a chorar por não saber mais o que fazer para ele se entregar.
Joana diz que não preparou o lanche de Catarina, mas sabe que Elvira fez bolos. Machado pergunta se os provou e Joana nega. Mateus quer tentar de novo, mas Isabela indica que já percebeu que Mateus não consegue estar com ela como as pessoas normais e sai, deixando Mateus desolado.
As informações são do site oficial da trama.