
No resumo do capítulo desta terça-feira (06/01) de Amor à Prova, Cris (José Condessa) ficou confuso com a pergunta de Alice (Mafalda Marafusta) e tenta perceber porque motivo procura um mecânico com aquelas características. Alice não sabe bem o que dizer e pede a Cris para falarem em privado. Ela explica-lhe que é casada e tem um filho, mas nisto Bruno (João Arrais) chega com um carro muito velho, que faz muito barulho e interrompe a conversa. Alice percebe que Bruno também trabalha ali e tem a mesma idade que Cris, por isso qualquer um pode ser o pai do seu filho adotado. Cris e Bruno ficam em choque.
+ Morreu Óscar Romero, irmão de Merche Romero, aos 52 anos
Tomás (João Jesus) conta a Amália (Ana Guiomar) que Alice foi procurar o pai biológico de Nico (Salvador Biernat) e assume que não conseguiu acompanhá-la, nem nunca imaginou ter de passar por isto. Amália mostra-se compreensiva e diz que é normal ele sentir-se assim. Tomás recebe uma chamada da escola, a dizer que Nico se sentiu mal e sai a correr.
David (Diogo Amaral) entrega os exames a Afonso e diz-lhe que está ótimo. Este fica aliviado por não ter de voltar ao médico tão depressa. David pergunta-lhe porque insistiu em fazer um teste de compatibilidade, quando sabia que não tinha idade e que Nico é adotado. Afonso afirma que foi o desespero de o querer ajudar.
Cris e Bruno ainda estão a recuperar do choque e tentam perceber como é que Alice chegou àquela conclusão pois ambos acham que se tivessem um filho, saberiam. Alice explica que o filho está doente e o pai biológico pode salvá-lo. Eles ficam sensibilizados com aquela informação e pedem desculpa pela reação que tiveram.
São (Sofia Grillo) remenda a bata de Sara (Joana de Verona) e aproveita para conversar com ela sobre a vinda dela ali para casa. São percebeu que Sara aproveitou a suspensão de Cris para se revoltar contra o pai e vir viver com Cris. Lembra ainda que Cris é muito casmurro e que Sara devia ser mais paciente.
+ Terra Forte: Maria de Fátima pressiona Flor
Alice sabe que aquele pedido parece absurdo, mas pede-lhes para terem empatia e relembra que a vida do filho pode depender deles. Alice entrega-lhes um cartão de contacto e vai embora. Sara chega e pergunta a Cris qual foi o resultado da perícia. Alice vai para ir embora quando recebe uma chamada de Tomás a informar que Nico se sentiu mal e corre para a clínica. Nisto, quase atropela Sara ao arrancar a toda a velocidade.
Nelson (Fernando Rodrigues) informa que a perícia revelou que o kart não teve nenhuma falha mecânica e que Cris não é culpado de nada. Sara festeja, mas Bruno e Cris estão tão atordoados com a história de Alice, que mal reagem. Nelson pergunta a Cris o que a rapariga queria com ele e Cris inventa uma desculpa.
Nico já está sob observação e a receber a medicação. Pergunta se vai poder continuar a ir à escola e Tomás diz que talvez tenha de fazer uma pequena paragem. Nico mostra-se preocupado por ninguém da família ser compatível com ele. Alice chega e conta a Tomás que encontrou a oficina e dois possíveis pais de Nico, mas ambos acham absurdo terem um filho. Sara reconhece os pais de Nico e eles dizem-lhe que se sentiu mal e teve de voltar. Alice diz que implorou aos mecânicos que fizessem o teste, mas não sabe o que vão decidir.
Bruno e Cris conversam sobre a possibilidade de serem pais do miúdo. Cris diz que tem muita pena do miúdo, mas não pode ajudar, pois tem a certeza que não é o pai dele. Bruno acha que não podem ter assim tanta certeza, mas Cris quer acabar com a conversa, para não piorar as coisas com Sara. Sara traz o lanche para Nico e quando fica a sós com Tomás, informa-o de que a perícia ao kart revelou que não houve nenhuma falha e por isso não há motivos para processar o kartódromo e a oficina. Tomás fica espantado por Sara ter aquela informação e ela explica que é filha do dono da oficina. Tomás conta a novidade a Alice.
Simone (Susana Arrais) assiste ao direto de Amália e Carlos (Rodrigo Trindade) reconhece a voz da ex-mulher. Simone conta-lhe que está na clínica do marido e parece que há alguém da família doente. Carlos não fica surpreendido com a falta de noção de Amália e pergunta por Vítor. Luz (Alexandra Lencastre) e Vítor (Diogo Infante) discutem sobre se devem contar a Ana (Leonor Oliveira) sobre o estado de saúde de Nico. Vítor mudou de ideias e acha que ela deve saber e voltar, até para fazer o teste de compatibilidade. Carlos diz que já sabe que há um problema de saúde na família e Vítor conta-lhe o que se passa. Carlos diz que soube através de um direto de Amália.
+ Apresentadora lamenta morte: “Meu melhor amigo”
Amália continua o seu direto, mas David diz-lhe que aquele não é o melhor local. Amália não vê qual é o problema e afirma que é publicidade gratuita. Luz liga-lhe e dá-lhe uma descasca. Amália informa que Nico já teve alta e que foi só uma indisposição. Sara arruma as suas roupas para voltar para casa, mas já está a pensar em como podia voltar para ali. Cris olha para um carrinho seu de criança e diz a Sara que pode vir dormir ali sempre que quiser, mas Sara gostava que fossem morar juntos. Cris lembra que tem de ajudar a família e Sara também não devia deixar o pai sozinho. São critica Nelson por ter suspendido Cris sem motivo. Sara agradece por a terem recebido ali em casa e despede-se.
Afonso (Guilherme Filipe) voltou à clínica para ir buscar os óculos e tem noção que a sua memória já não é a mesma. David diz que é normal e enquanto tiver noção que se esquece das coisas, está tudo bem. Afonso lamenta que Tomás se esqueça dele e fica ainda pior quando sabe que Nico se sentiu mal e ninguém lhe disse nada, nem o convidaram para a reunião familiar. André vai ter com Cris e diz-lhe que Bruno lhe contou o que se passou e que Cris tem de fazer alguma coisa para ajudar o miúdo doente. Cris fica em pânico por André saber e explica que tem medo da reação de Sara. André acha que ela vai entender, pois foi muito antes de se conhecerem e o miúdo precisa de ajuda.
Nico conversa animado com os avós. Tomás chama a atenção de Amália por ter trazido bolo, já que é altamente cancerígeno. Esta pede desculpa e pergunta se encontraram o pai biológico, mas Tomás diz-lhe que não é o momento. David chega com Afonso e este manda uma boca a Tomás por não o ter avisado sobre o que aconteceu. Tomás critica-o por ter sido ausente e agora exigir o que não foi. Alice conta que encontrou a oficina e dois possíveis pais, mas eles não se mostraram muito colaborantes. Implorou para que fizessem o teste, mas não sabe o que vão decidir. Amália recebe uma chamada e afasta-se para atender.
Continuam todos a conversar sobre os dois possíveis pais de Nico e Alice diz que ambos ficaram espantados com a informação e o mais certo é a mãe ter escondido a gravidez. Amália diz que a sua conta foi pirateada e tem de ir resolver o problema. Alice recebe uma chamada de um número que não conhece e agradece por ter decidido fazer o teste. Amália foi ter com Carlos à porta de uma casa de apostas e entrega um maço de notas ao homem que o está a agarrar. O homem confere o dinheiro e solta Carlos, que entra no carro de Amália e finge que ela é o seu TVDE. Amália conduz muito irritada por ter de salvar Carlos mais uma vez. Este sabe que ela não tem outro remédio, pois esconde um segredo vergonhoso. Amália fica furiosa e quer obrigar Carlos a sair do carro, mas ele agarra-a e diz-lhe que não a quer magoar. Acabam por se beijar e o ambiente aquece.
+ TVI comunica morte: “História de coragem”
David recolhe saliva de Nico para fazer mais um teste de ADN. Nico estranha ter de fazer mais testes, mas os pais dizem-lhe que será o último. Alice olha para o relógio, ansiosa, e diz que já volta. Olha em volta, tensa e Sara repara e pergunta-lhe se precisa de alguma coisa. Alice diz que o filho está a fazer uma recolha de ADN e está à espera de uma pessoa para fazer também. Sara pergunta o nome da pessoa e diz que a avisa quando chegar. Cris conduz com Bruno ao seu lado, que lhe vai dizendo o caminho que o GPS indica. Chegam finalmente ao destino e Cris fica incrédulo ao perceber que se trata da clínica onde Sara trabalha. Cris diz que não pode entrar ali para fazer um teste de paternidade, pois Sara mata-o.
As informações são do site oficial da trama exibida na TVI.
APRESENTADORA MORRE AOS 47 ANOS
A morte de uma antiga apresentadora ao 47 anos gerou comoção. A ex-concorrente de “Quinta das Celebridades” sofreu um….LEIA MAIS!

