
No resumo do capítulo de Vitória, desta terça-feira, dia 11 de novembro, no quintal, Gilda pede ajuda a Ricky para reerguer a horta que o porco destruiu. Martins observa-os, sem ser visto. Carolina, Margarida e Manuel estão muito revoltados com a prisão de Sérgio. Carolina acusa a filha de ser responsável pela situação em que o irmão está. Manuel acha que João fez a cabeça a Afonso e o convenceu a denunciar o tio. Na prisão, Sérgio é deixado numa cela pelo guarda prisional. Ele diz-lhe que precisa de proteção, mas o guarda ignora-o. No centro educativo, Afonso está a arrumar as suas coisas e respira de alívio por ter dito a verdade. Nesse momento, o bully entra e, sem aviso prévio, espeta uma faca no tórax do filho de Vitória, que acaba por desmaiar.
+ Vitória: Sérgio é algemado e levado pela polícia
Enquanto Francisco enche alguns balões, Vitória e Matilde terminam de pendurar uma faixa colorida na parede, onde se lê: “Bem-vindo”. Vitória não podia estar mais feliz e aliviada por ter o filho novamente em casa e junto dos irmãos. Guilherme entra no quarto e fica em choque ao ver Afonso caído no chão. O rapaz grita por ajuda e pede ao guarda que chame uma ambulância. No restaurante, Bárbara está sentada a uma mesa e continua a tratar das faturas. Mafalda entra, estranha vê-la ali, e decide ficar a observar por alguns momentos. Nuno agradece a Bárbara por estar a ajudá-lo e quer saber como a pode compensar. Ela sugere que lhe pague um copo, mas Nuno fica sem saber o que responder e o ambiente torna-se tenso. Na mercearia, Mafalda conta ao marido que viu Bárbara no café, muito relaxada, a beber uma cerveja. Pedro acredita que há uma explicação.
Em casa dos Nogueira, Martins chama traidor a Ricky. O primo diz-lhe que ajudou Gilda apenas para ganhar a sua confiança e está crente que ela não se aguenta muito mais tempo em Santa Rainha. No centro educativo, o chão ainda está manchado de sangue. Guilherme, decidido, começa a colocar as suas roupas numa mochila e, quando tem oportunidade, sai sem ser visto. Em casa, Vitória recebe uma chamada e fica muito angustiada. Matilde pergunta o que se passa e a mãe diz-lhe que Afonso se envolveu numa luta e está no hospital. Alice está muito irritada com Sérgio e confessa que tinha vontade de o espancar. João comenta que parece que os assuntos do passado ainda não estão bem resolvidos. A polícia vira a conversa e fala de Vitória.
Pereira vai a casa dos Nogueira deixar algumas sobras do café. Edite fica a saber, naquele momento, que Pereira vai ser operado aos joelhos e não deve voltar. Martins fala da horta e de Gilda, mas a mulher trava logo a conversa. Guilherme vai a casa de Nuno, desesperado, e pede ao pai que o ajude a fugir, pois não pode permanecer no centro. Nuno mal recupera do choque e tenta gerir aquela situação com a calma possível. Guilherme, muito agitado, diz que a única saída que tem é desaparecer de vez. No hospital, Vitória liga a Lena e conta-lhe que Afonso se envolveu numa luta e que vai ter de ser operado de urgência. A cabeleireira quer ir ter com ela, mas a viúva de Henrique pede-lhe que tome conta de Francisco e Matilde, que ficaram sozinhos em casa. Em casa dos Nobre, João, Isabel e Lia jogam, muito divertidos, à mímica. Vitória liga várias vezes a João, que não atende por achar que é apenas para agradecer a libertação de Afonso.
+ Vitória: Afonso fica dividido entre a raiva e a curiosidade
Lena vai a casa de Vitória ver de Francisco e Matilde. No hospital, rodeado de médicos e enfermeiros, Afonso é operado. Vitória aguarda por notícias, ansiosa. O enfermeiro Óscar diz-lhe que a operação vai demorar e aconselha-a a ir para casa, mas ela recusa. Guilherme continua muito agitado e insiste para que Nuno o ajude a fugir. Raquel chega e diz ao filho que vai ter de voltar para o centro e fazer exatamente o que ela disser. Gilda sente-se sozinha e pensa em ligar às filhas, mas acaba por desistir. Na prisão, o filho de Manuel reclama com o guarda por causa da almofada. O homem pede-lhe que não se arme em diva e avisa-o que pode sempre ir fazer uma visita à solitária, para começar a dar outro valor às coisas.
As informações são do site oficial da trama exibida na SIC.
TVI COMUNICA MORTE
A notícia da morte foi confirmada no programa ‘Momento Certo’, de João Patrício…CONFIRA!

