
No resumo do capítulo de Vitória, desta terça-feira, dia 04 de novembro, no centro educativo, João senta-se com Afonso e abre um dossier onde estão as cartas de Vitória, peças do processo, entre outros documentos. O jovem recusa-se a olhar para aquilo, pois acha que a mãe é culpada por tudo o que lhe está a acontecer. O pai de Lia, muito revoltado, conta-lhe toda a verdade e diz que a única coisa que Vitória fez foi lutar pelos filhos e tentar protegê-los. O mundo de Afonso começa a ruir e os olhos enchem-se de lágrimas. Na receção do hotel, Marina pede ao marido que pague a conta. Duarte, aflito, acaba por partir o chip do seu cartão para se livrar de pagar. Marina prontifica-se a fazer uma transferência quando recebe uma chamada inesperada da professora de Sara.
+ Terra Forte: Maria de Fátima deixa todos chocados com revelação
Ao fim do dia, Vitória percorre a praceta à procura de trabalho — quiosque, pizzaria, cervejaria, restaurante. Vai deixando os seus cartões e, a cada nega, fica com menos esperança. Tiago liga a Matilde para saber com correu a apresentação do trabalho. Ela responde, a custo. Tiago avisa-a que a vai esperar à saída da escola. A filha de Vitória tenta negar, mas o rapaz não lhe dá hipótese. Ficamos no pânico de Matilde.
Carolina reclama com a decisão de Margarida e pede o apoio de Manuel. O marido diz-lhe que deu luz verde à filha para seguir com o plano. Carolina fica muito revoltada e sente-se traída por ambos. No centro educativo, Afonso mantém-se firme diante de João e diz-lhe que a manobra para o virar contra o avô não vai resultar. O advogado pede ao guarda para entregar o dossier para que Afonso veja por si próprio todas as provas apresentadas.
Já no dormitório, Afonso olha para uma fotografia de família quando o guarda chega com o dossier. O rapaz, confuso e zangado, manda deitá-lo fora. O homem não cumpre e deixa o dossier por ali. Afonso fica dividido entre a raiva e a curiosidade. Em casa de Vitória, João conta-lhe que entregou o dossier a Afonso. Ela desfaz-se em lágrimas e teme que isso só revolte o filho e a empurre ainda mais para fora da sua vida. O advogado tenta dar a volta à questão, mas a viúva de Henrique não acredita no sucesso daquele plano.
+ Conheça o personagem de Paulo Pires em ‘A Protegida’
Na mercearia, Bárbara explica a Pedro que vai precisar de se ausentar alguns dias e pede-lhe ajuda. Ele aceita, pois sente-se útil outra vez. Na cozinha dos Mendonça, Edite desabafa com Nanda sobre a mudança de Gilda. A mãe de Tiago comenta que Gilda pode não ter esquecido Martins. Edite embrulha-se em insegurança. Gilda está no seu quintal e tenta lidar com as galinhas, a medo. Martins diverte-se e vai buscar “os seus” ovos, enquanto Gabriela, prática, reparte-os para tentar manter a paz. Marina perde a paciência com Sara e discutem por causa das faltas e da reunião com a professora. Duarte, mais brando, tenta relativizar e justificar as atitudes da filha.
As informações são do site oficial da trama exibida na SIC.

