Em Para Sempre, Clara (Inês Castel-Branco) diz a Pedro (Diogo Morgado) que acha que foi ele a denunciar Bento pela evasão fiscal. Ele diz que sabia, mas nunca o denunciou e garante que vai desistir do projeto da mina. Pedro tenta fazer as pazes com Clara, mas ela diz que não confia nele. Pedro sai e Clara desaba a chorar.
+ Para Sempre: Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (21/08)
Ruca (Ricardo de Sá) conta a Joana (Sílvia Chiola) que Daniel foi visto na Cachena a receber dinheiro de Bento. Joana fula por ele insinuar que Daniel é corrupto, acha que tem ciúmes e acabam por se declarar e beijam-se.
Pedro cumprimenta Nancy que está no seu escritório, diz que aconteceu muita coisa depois de ter ido embora e têm muito para falar. Melissa (Matilde Reymão) está nervosa ao ver Pedro e Nancy a falarem. Eva provoca-a que vai ficar livre dela. Melissa acha que Pedro ligou a Nancy para vir busca-la, mas quer fugir.
Magda (Maya Booth) anuncia às amigas que quer dedicar mais tempo a Vicente, por isso não pode ser diretora da clínica e só volta a exercer depois da cirurgia reconstrutiva, é um novo recomeço e aconselha Clara a fazer o mesmo.
Pedro diz a Nancy que vai despedir-se dos pais porque vão em lua de mel e sai. Melissa acha que a mãe a veio buscar, ela diz que já a perdoou e só volta se quiser. Melissa questiona se não a veio buscar e porque veio.
Pedro despede-se de Elias e não quer voltar a falar de Clara. Elias agradece-lhe tudo o que fez, Antónia vem do interior com Joana, Natália e Delfina e despede-se da família com Elias. Lourenço chega e aponta a arma a Pedro, dispara.
As informações são do site oficial da trama.