Em Papel Principal, no capítulo desta sexta-feira, dia 27 de outubro, Aurora confessa a Fred que quer voltar atrás e diz que a história deles não pode ficar por ali. Ele admite que ainda a ama, mas sente que não pode dar o passo que ela lhe está a pedir. O dono da Ponto Sem Nó acaba por sair e ficamos em Aurora destroçada.
+ Flor Sem Tempo: Ricardo sofre acidente
Na sala de ensaios, os bailarinos estão reunidos a fazer o aquecimento. Irene observa-os, mas fixa-se num deles, em particular. A sua presença chama a atenção de alguns bailarinos e ela acaba por pedir ao rapaz que a siga. No corredor, Irene insinua-se ao bailarino e diz-lhe que se quer garantir o lugar, terá de ter uma entrevista com ela, a sós, no seu gabinete. Lúcia ouve tudo.
Marina acaba de entrar em casa e Joel finge que está a trabalhar. A mulher percebe que algo não está bem e ele acaba por confessar que perdeu o emprego por culpa de Denise. Marina perde a cabeça e expulsa-o de casa. Lúcia entra no gabinete de Irene e esconde uma câmara. Disfarça quando ouve Aurora e Irene a entrarem e aproveita para lhes dizer que vai sair lá de casa, pois já alugou um quarto e vai começar a organizar a sua vida.
Vera vai ter com Fred ao ginásio e conta-lhe que Irene ofereceu-lhe dinheiro pelas lojas por perceber que ele e Aurora não se largam. O empresário responde-lhe que Irene o odeia, desde sempre. Vera faz-lhe uma declaração de amor, diz que largou tudo por ele e só quer construir uma família. Depois agarra-o e beija-o intensamente, mas vemos pouco entusiasmo na cara de Fred.
Na régie, Leo está a fazer zoom a uma cena de Daniela, pois repara que o micro ficou à mostra. Esta entra, nesse preciso momento, e começa a dizer-lhe que não passa de um tarado. O homem tenta justificar-se, mas a atriz começa a agredi-lo.
No gabinete de Irene, esta seduz o bailarino. Ele percebe quais são as suas intenções e entra no jogo. Os dois acabam por se envolver. Vemos a câmara que Lúcia colocou mesmo apontada para eles. Nas traseiras do teatro, Lúcia está a ver no telemóvel, em direto, as imagens de Irene e do bailarino. A amiga de Paulo sorri, satisfeita.
No estúdio, Leo foge de Daniela e vai esconder-se atrás de Matilde. A mãe de Alice tenta agredi-lo e acusa-o de assédio. Irene, atraída pelo barulho, intervém e pede a todos que parem com os escândalos.
Alice desabafa com Pedro sobre a mãe. O patrão, porque se sente culpado, oferece-se para ajudar e diz que vai falar com Daniela, pois pode ser que consiga chegar até ela. No Café de Notícias, Donatela mostra as suas réplicas a Zen e acaba por conseguir convencê-lo a mudar de estilo e a vestir a roupa que ela faz.
À porta da igreja, Teresa, um pouco afastada, tira fotografias a Júlio e Bárbara. Quando o pai de Aurora sai, a detetive aproveita para se aproximar e fazer algumas perguntas a Bárbara, mas acaba por entrar na igreja, a convite desta, e ficar para uma oração.
No gabinete de Irene, Leo queixa-se de Daniela e diz que a atriz está descompensada. A patroa confronta-o com os recortes da atriz que encontrou nas suas coisas e o homem fica apavorado, pois quer defender-se, mas não consegue.
Na mercearia, Ângelo está a propor um assalto a Gabriela e esta sugere que Paulo a acompanhe. O líder do bairro não quer e diz que tem outros planos para o neto de Fernanda.
Joel, do lado de fora de casa, implora para que Marina o deixe entrar. Denise tenta apelar ao coração da mãe, mas ela não cede. Joel continua a insistir e a mulher diz-lhe que pode voltar quando arranjar um trabalho.
Na sala de convívio da Associação, Fernanda fala com Fred sobre as marchas e ele acha que era uma boa ideia recuperá-las para criar uma união no bairro. Paulo entra na mercearia e Ângelo passa-lhe os detalhes do serviço que tem para fazer. O rapaz acha arriscado, mas não recua.
No camarim, Aurora assiste a Lúcia a representar o papel de Daniela e elogia-a. A assistente pergunta-lhe se está mesmo a ser sincera. A atriz afirma que sim e acaba a desabafar sobre Fred, dizendo que vai desistir dele, pois já lutou o que tinha a lutar.
As informações são do site oficial da trama.