No capítulo de Flor Sem Tempo, desta quarta-feira, dia 17 de Janeiro, Mimi está deprimida no sofá, enquanto apaga fotografias de Sebastião no telemóvel. Elisa entra e continua preocupada por Teodoro nunca mais ter dito nada desde que foi de viagem. No meio dos devaneios, Mimi confessa ter ido ao barco. A mãe ouve e faz perguntas sobre o marido, mas a filha não quer saber e continua a falar sobre o ex-noivo.
+ Flor Sem Tempo: Diana conta a Varela que Luís Maria pode estar envolvido na morte de Jorge
Madalena toma um calmante e Vitória diz-lhe que ela anda a abusar dos comprimidos. Madalena avisa-a que não faz ideia do ela que está a passar. Vitória afirma que também tem muitas preocupações, desde o divórcio, até ao negócio do hotel que não vai avançar, mas que não se anda a encher de calmantes. Madalena diz que não pode explicar o que se passa com ela. Vitória fica preocupada com o estado da irmã.
Catarina entra em casa a discutir com Marta, que a provoca e sai disparada para o quarto. Catarina conta a Vera o que se passou. A Marta foi apanhada a copiar na escola, discutiu com a professora e a diretora mandou-a para casa. Catarina culpa-se por não dar a devida atenção a Marta, e Vera promete que vai começar a ajudar mais.
Na praia, os homens falam sobre as raparigas que apareceram no barco. Sebastião diz que não percebeu o que elas lhe disseram porque falaram em sueco. No meio da confusão, Vasco sugere que o melhor é ficarem na ignorância sobre o que possa ter acontecido na noite passada, e irem embora.
Na farmácia, Filipa cuida de Gabriel e ele mente sobre o que originou a cena de pancadaria no clube. Gabriel ofende Tozé, dizendo que ele não tem cérebro, mas Filipa fica tensa porque ainda gosta dele. O namorado arma-se em príncipe encantado e diz que irá sempre defendê-la do que for preciso.
Julieta chora por causa de Viriato, que rompeu o calcanhar de Aquiles. Cremilde lamenta e diz que agora é que Isidro nunca mais a vai querer ver. Julieta acha que é melhor enfrentarem a realidade e assumirem que a maldição nunca as vai deixar. Ficarão para sempre sozinhas e amarguradas. Graça entra no clube e diz que tem a solução numa pomada que veio de África, mas que se não resultar, já nada mais resultará.
Tozé conta a Catarina o que se passou com Gabriel e chateia-se por lhe ter batido. Tozé garante que aquilo não eram coisas próprias para se dizer sobre Filipa e Catarina percebe que o irmão ainda gosta da ex-namorada. Tozé nega.
Varela surpreende Luís Maria na sala das provas. O inspetor foi comprar uma garrafa de vinho e aproveitou a ocasião para fazer perguntas sobre o homicídio de Jorge Valente. Luís Maria faz-se de desentendido, mas remarca que a Leonor se entregou pelo crime. Varela conta-lhe que está a rever os casos antigos de Diana e pergunta a Luís Maria onde estava nesse dia. Ele não se lembra e o inspetor pede-lhe que verifique na agenda.
As informações são do site oficial da trama.