No capítulo desta quinta-feira, dia 12 de outubro de Festa é Festa, Fernando (Manuel Marques) está a perder a paciência com Albino (Pedro Alves), por não perceber nada do que ele lhe está a dizer. Fernando diz de forma inequívoca que Chen é seu neto, mas Albino acha que é filho de Vuitton (Beatriz Costa) e que Carlos (Rodrigo Paganelli) pode ser o pai e como tal ele também é avô. Fernando explica que Chen é filho de Fábio e Carlos não tem nada a ver com o assunto. Albino fica mais aliviado.
+ Festa é Festa: Confira o resumo do capítulo desta quarta-feira (16/08)
Manuela (Inês Herédia) foi ter com Carlos para lhe contar que Jorge vai casar com uma raposinha. Carlos não consegue evitar sorrir, pois nota ali algum ciúme. Manuela está muito indignada por eles irem casar, quando mal se conhecem e por ela não ser assim tão gira. Carlos não consegue dizer nada e Manuela critica-o por isso, mas na verdade não o deixa falar.
Jorge (Manuel Melo) vai ter com o Padre (Carlos M. Cunha) e diz que precisa de falar com ele sobre um assunto muito importante. O Padre estranha, mas dispõe-se a ouvi-lo. Jorge diz que precisa de marcar a data do seu casamento, o que apanha o Padre desprevenido. Jorge revela que se vai casar com uma raposinha, mas o Padre recusa-se a celebrar o casamento. Jorge acha que o Padre está com inveja.
Glória (Catarina Avelar) vem a falar com Celeste (Margarida Antunes), mas esta vem alheada e mal a ouve. Glória queixa-se que Camila e Ivone nunca se deram bem, mas estão cada vez pior. Glória percebe que Celeste não a está a ouvir e ralha com ela. Celeste assume que estava a pensar noutra coisa e revela que quer fazer uma mudança de visual.
Carlos só se consegue rir do que Manuela lhe conta, mas ela esperava uma opinião. Ele acha que Manuela e Jorge gostam um do outro, mas não querem admitir e andam há anos a jogar ao jogo do gato e do rato, quando na verdade são almas gémeas. Manuela diz que quase toda a gente acha o mesmo e que só podem estar todos doidos.
Carlos diz saber a razão pela qual eles não estão juntos. Carlos afirma que Manuela e Jorge não estão juntos porque são dois casmurros. Manuela diz que é mentira, mas no fundo sabe que é verdade, no entanto diz que Carlos não é ninguém para falar, pois passa-se exatamente o mesmo entre ele e Ana Carolina (Beatriz Barosa). Carlos não esperava por aquilo e fica sem saber o que dizer.
O Padre tenta chamar Jorge à razão e diz-lhe que o casamento é uma coisa demasiado séria, para ser decidido assim. Jorge diz que ele e a raposinha falaram bastante sobre o assunto e estão decididos, mas o Padre não pode concordar, uma vez que mal se conhecem e a prova disso é que Jorge nem sequer sabe o nome dela.
Aida (Ana Guiomar) chamou Peixoto (Vitor Emanuel) para terem uma conversa e manda-o sentar-se em frente a ela. Aida quer saber que motivos Josefa alegou para ir morar para casa de Peixoto. Este diz que preferia não falar sobre o assunto e Aida pergunta se teve a ver com Agostinho e os hábitos dele. Peixoto dá a entender que sim, mas Aida diz que é tudo mentira.
As informações são do site oficial da trama.