No capítulo desta sexta-feira, dia 10 de Novembro de Festa é Festa, Peixoto continua a arranjar a porta e Manuela (Inês Herédia) continua a gabar-se de ter defendido a junta do meliante. Tomé entra desvairado e manda Manuela fazer uma pausa porque precisa de falar com Albino e Peixoto, mas Manuela recusa-se. Albino é atraído pelo barulho e quer saber o que se passa. Tomé diz que precisa de ter uma conversa confidencial com Albino e Peixoto.
+ Festa é Festa: Ana Carolina e Carlos beijam-se, mas são interrompidos
Tomé pergunta por Fernando, mas Albino diz que não sabe dele. Peixoto achou que a conversa era entre eles, mas Tomé diz que é entre eles e Fernando. Tomé revela que El Cacto vai aguardar julgamento em liberdade e que eles correm risco de vida. Albino e Peixoto estremecem.
Quina (Maria Rueff) come bombons como se não houvesse amanhã e Aurélio (Manuel Marques) olha para ela, embevecido e guloso. Aurélio diz que até dá gosto vê-la comer e começam a aproximar-se um do outro. Aurélio não para de elogiar Quina e ela beija-o. Aurélio corresponde ao beijo de forma apaixonada.
Fernando já não tem paciência para a insistência de São e ela volta a pedir-lhe dinheiro. Fernando critica-a por só querer coisas impossíveis e discutem. Fernando recebe uma chamada de Albino e fica aflito com o que ouve. São começa a ficar apreensiva e pergunta o que se passa. Fernando afirma que chegou o fim.
Aurélio e Quina continuam a beijar-se com paixão, mas a certa altura Quina interrompe o beijo e diz que não pode continuar com aquilo, porque não quer ser falada na aldeia. Aurélio diz que isso não interessa nada e que vai estar sempre ali para a proteger. Quina diz que Aurélio é um galã e deve dizer aquilo a todas, mas Aurélio assegura que só o diz a Quina e que ela é única.
Fernando está agora reunido com os outros e recusa-se a aceitar que vão voltar ao mesmo terror. Peixoto diz que entrou para a confraria mais tarde e não viveu todo o terror, por isso consegue dar uma opinião mais isenta. Albino pergunta-lhe se tem uma solução ou não. Ficam todos expectantes.
Aida (Ana Guiomar) olha muito enervada para Fábio (Isaac Alfaiate), que só a tirar as ferramentas da caixa, já mostra a sua falta de jeito. Aida pergunta por Peixoto, pois está a pagar demasiado bem para só ter Fábio ali a trabalhar. Fábio acha que Aida está é com medo de estar a sós com ele.
Manuela continua a falar sem parar e estranha que Teixeira não a interrompa, nem diga que só diz disparates. Manuela pergunta-lhe se esteve mesmo a ouvi-la e Teixeira garante que sim. Teixeira convida Manuela para se sentar no divã e ela lá aceita, mais por curiosidade do que por outra coisa.
Albino diz que só têm de continuar a fazer o que fizeram até agora e não mostrar sinais de riqueza. Agora mais do que nunca têm que controlar os gastos. Fernando avisa logo que não é fácil controlar São e Tomé também se queixa de Aida. Albino acusa-os de não terem mão nas mulheres e diz que se forem apanhados, a culpa será deles.
As informações são do site oficial da trama.