No capítulo de Cacau desta quinta-feira (28/03), Cacau (Matilde Reymão) agradece a todos por a estarem a ajuda, já a confiar mais neles. Regina conta a Valdemar (Vitor Hugo) que Cacau é mesmo vista como a presumível autora do homicídio de Pipa (Sílvia Chiola) devido às declarações que Tiago (José Condessa) prestou à polícia. Cacau corre para dentro para ir vomitar, Regina (Christine Fernandes) e Valdemar (Vitor Hugo) olham-se intrigados.
+ Cacau: Justino fica espantado com novidade
Regina consegue convencer Cacau a desistir da ideia de ir à polícia tentar descobrir quem é, dizendo que ela foi encontrada amarrada, podendo ter alguém atrás dela que lhe quer muito mal. Cacau vai para o interior, ouvindo-se ela vomitar novamente. Todos ficam apreensivos. Agente PJ fica incrédulo por Tiago (José Condessa) mudar o seu testemunho sobre ter visto Cacau e Pipa juntas antes da última morrer, achando que tudo pode ter passado de imaginação devido ao gás que inalou. Cláudia (Joana Duarte) presta declarações ao outro agente a dizer duvidar que Cacau fosse capaz de um assassinato, achando isso sim que alguém a queria matar e Pipa redundou em efeito colateral.
Nelson (Pedro Giestas) argumenta a Heitor (Adriano Toloza) que amava Pipa e seria incapaz de fazer-lhe mal. Heitor diz a Nelson que somente veio ali para avisá-lo que vai ter o que merece por ter manipulado e matado a própria filha. Filó (Sofia Nicholson) está em absoluto choque por Cacau estar sob suspeita de homicídio, com todos a concordarem que Cacau não seria capaz de matar ninguém. Filó pede a Anita (Catarina Nifo) que ligue para Quim (Paulo Calatré) do seu telefone por estar muito nervosa para o fazer.
Polícias falam sobre os dados apurados, acabando por concordar intrigados que o desaparecimento de Cacau pode estar relacionado em ela estar prestes a ser nomeada como herdeira de Justino (António Capelo). Cláudia admite a Tiago e Júlia (Fernanda Serrano) não estar a ver Cacau como assassina. Fica espantada por Tiago contar que Heitor está em Portugal.
Filó está frustrada por Quim não atender o telefone, não explicando a Anita o que se está a passar para eles não regressarem juntos ao Brasil nem por que está irritada com Tiradentes (Paulo Guidelly). Filó deixa uma mensagem de voz a Quim a dizer-lhe que não lhe pode esconder o que se está a passar com Cacau.
Marco (Diogo Amaral) e Justino falam sobre a queda das escadas de Vitória (Teresa Tavares), com ambos a admitir que não acham que Cacau fosse capaz de empurrá-la. Salomão reforça achar que foi Sal (Carolina Amaral) quem empurrou Vitória para depois culpar Cacau. Justino conta-lhes que a polícia está a trabalhar na tese de que o tiro que matou Pipa era dirigido a Cacau. Todos se olham tensos.
Lola (Ana Bustorff) fica preocupada por Tomané (Salvador Nery) lhe dizer que Regina já sabia que a andavam a vigiar e o fez seguir outra mulher para o despistar. Tomané diz a Soraia (Paula Neves) que quem quer fazer mal a Cacau vive naquela casa, mostrando-lhe o computador queimado por Sal. Soraia olha-o expectante. Salomão insiste com Justino e Marco que pode ter sido Sal a autora do disparo fatal a Pipa para se ver livre de Cacau. Inspetores chegam a dizer a Justino terem vindo ali para interrogar Sal e Simone (Alexandra Lencastre). Lola fica preocupada por ver ali a polícia.
Sal diz a Simone achar que os homens que contratou conseguiram sumir com Cacau tal como combinado, já tendo destruído o computador que a poderia incriminar. Simone diz à filha estar na hora agora de matar Justino antes que ele se divorcie dela. Sal fica preocupada por receber chamada de Justino para ir para casa falar com a polícia. Simone sossega-a a dizer serem investigações normais deles fazerem, confirmando isso por Justino lhe ligar logo a seguir por eles certamente também quererem falar com ela.
Tomané mostra a Soraia o vídeo que gravou de Sal a destruir o computador, dizendo que o seu plano passa por aproximar-se dela para conseguir salvar Cacau e ser generosamente recompensado no fim por Justino. Soraia diz que ele o pode fazer através do sexo, confidenciando que Rui (Nuno Pardal) é impotente.
Valdemar chega da rua com um teste de gravidez para Cacau fazer. Regina e Valdemar falam sobre a possibilidade de os homens que raptaram Cacau a quererem levar para uma rede de tráfico humano, com Regina a dizer que só pode ser Simone quem está por detrás daquilo. Guto e Pitty ficam igualmente chocados. Regina diz de ar maldoso a Valdemar terem de descobrir onde está Simone.
Soraia diz a Tomané não querer saber que ele se enrole com Sal por estar tudo acabado entre eles, referindo pragmática terem isso sim de se aliarem para descobrirem tudo o que Sal esconde sobre o desaparecimento de Cacau e ganharem uma boa maquia com isso. Tomané olha-a atónito.
Justino diz a Lola estar convicto que Regina irá mesmo lá a casa falar com ele, por que se ela for mesmo Chiquinha como ele pensa, tentará tudo para descobrir onde está Cacau, que é afinal sua filha. Cláudia chega a casa a matutar nas palavras de Tiago sobre poder haver outra pessoa envolvida na morte de Pipa além de Cacau. Cláudia descobre o porta-retratos vazio caído no sofá, esboçando ar desconfiado.
Simone, muito bem vestida, prepara-se para sair para ir a casa de Justino. Olha espantada para Valdemar, que lhe diz sedutor que fez de tudo para voltar a encontrá-la. Valdemar diz a Simone que nunca mais a esqueceu, propondo-lhe que volte com ele para o hotel, dizendo que já lá pagou todas as dívidas que ela tinha. Simone fica atónita.
Sal é interrogada pelos inspetores, começando por afirmar de antemão achar que Cacau é uma golpista e não é mesmo filha de Justino. Salomão pega-se com Sal a dizer aos polícias que Sal é capaz de tudo para proteger os seus interesses. Sal finge ficar indignada por os inspetores lhe perguntarem se a guerra aberta que tem com Cacau seria motivo para lhe fazer alguma coisa.
As informações são do site oficial da trama.