No primeiro capítulo de Amor Valente, André está a chegar à aldeia no seu jipe. No meio da estrada, aparece Susana a gritar por socorro, pois a égua está completamente descontrolada. Aflita e desesperada, Susana pede ajuda a André. O jovem decide persegui-los no carro e consegue saltar da viatura, agarrar o cavalo e saltar para cima de Susana, salvando-a do pior.
+ Conheça alguns personagens da nova novela das SIC, ‘Amor Valente’
Os dois no chão, ambos verificam se estão bem e se não se magoaram. André olha sorrateiramente para o decote de Susana, que tem a camisola rasgada. Nesse momento, os dois fixam o olhar um no outro. Helena está atrás de uma árvore a ver tudo a acontecer, dando a entender que foi ela que causou o acidente.
Saúl e Delmar chegam. Susana queixa-se de dores no tornozelo. André pega-a ao colo e leva-a para o carro. Os empregados tentam perceber o que aconteceu e verificam se a patroa está magoada. Susana diz que a ‘Tímida’ costuma ser dócil e não entende a razão do acidente. André provoca-a sobre o nome da égua e os dois desconversam. André despede-se e avisa-a para ter mais cuidado a montar. Susana diz que não sabe como lhe agradecer por tudo, que lhe deve a vida. Os empregados convidam-no para ir à mansão e a patroa revela que vão tratar de arranjar o jipe. André recusa e descobre, nesse momento, que Susana é filha de Dário Korludag, o seu maior inimigo.
Depois de ligar a Álvaro a pedir ajuda com o jipe, André encontra ‘Tímida’ no meio dos arbustos. Ao tentar acalmá-la, repara que a égua está ferida e tira um arame farpado debaixo da sela. André imediatamente percebe não foi apenas uma acidente, mas sim alguém que tentou matar Susana. Susana chega à mansão e Helena finge estar preocupada com a cunhada. A mulher de Duarte insiste em abater a égua para não acontecer mais acidentes, mas Susana garante que não vai deixar que isso aconteça e ordena que não lhe toquem.
Nervosa e inquieta, Helena vai aos estábulos ter com Delmar e Saúl. Acusa os empregados do acidente e manda-os encontrar ‘Tímida’. No quarto, Susana tem o tornozelo num balde de gelo. Nesse momento, recorda o acidente e pensa em André. Álvaro está de volta do jipe. André faz um curativo à égua e conta ao amigo o que aconteceu. Leva ‘Tímida’ com ele até recuperar da ferida.
Íris interrompe os pensamentos de Susana e entra pelo quarto. A empregada fala do homem bonito que a salvou e provoca a amiga na brincadeira. Susana atira-lhe uma almofada e pede-lhe para parar de inventar histórias românticas. Íris não se contém e alerta Susana para os interesses de Gustavo, o noivo da amiga, dizendo que não têm química e que só quer que ela encontre o verdadeiro amor. Susana chateia-se com a conversa e Íris, magoada, sai do quarto.
Na fábrica, Duarte informa o pai que conseguiu vender o terreno deles que há muito tempo que era tratado como lixo. Dário Korludag ofende o filho e diz que não tinha vendido antes porque já tinha planos. Duarte fica em choque com as duras palavras do pai. Dário ordena que o filho resolva a situação o mais rápido possível e devolver o terreno. André comprou uma casa vazia ao lado da propriedade dos Korludag com intenção de vingar o pai. Álvaro motiva-o a seguir em frente com a sua vida, começar de novo e esquecer tudo. André promete destruir Dário Korludag e tudo o que ele tem.
No carro, Duarte desabafa com o cunhado sobre a atitude do pai. Os dois vão a casa de André fazê-lo desistir da propriedade com uma oferta monetária quase irrecusável, explicando a situação. André recusa a oferta e pede-lhes para se irem embora. Duarte perde a paciência e Gustavo intervém. André percebe que ele é o noivo de Susana e expulsa-os. Duarte vê ‘Tímida’ e descobre que a irmã sofreu um acidente.
No jardim, a família Korludag está reunida. Dário revela está em dívida para com André e não pode tirar-lhe o terreno, tendo em conta que salvou a filha. Duarte tenta explicar as suas razões, mas torna-se inconveniente e o pai não acha piada. Susana pede ao chefe da família que não despeça Delmar. No quarto, Duarte desabafa com a mulher e está enervado com Dário. Helena tenta descansá-lo, dizendo que tudo pode mudar daqui para a frente. Duarte pergunta se a mulher está grávida, todo feliz. Helena mente e diz-lhe que desconfia que sim. O casal festeja.
+ A Promessa: Raquel fica incrédula
Susana vai à cozinha ter com Íris, mas ela não lhe liga nenhuma e responde-lhe torto. Susana pede desculpa à amiga e abraça-a. Íris acaba por aceitar as desculpas. André vai às compras de material para reconstruir a casa e está numa chamada. Na caixa, Vera ouve a conversa e os dois trocam olhares. Vera questiona a André se comprou o terreno da colina, diz que a aldeia é muito pequena e que toda a gente se conhece. André apresenta-se e os dois dão um aperto de mão. Após as despedidas, André percebe que o supermercado é dos Korludag. Na sala, enquanto Helena, Duarte e Gustavo falam sobre o terreno vendido a André, Susana pensa nele.
As informações são do site oficial da trama.
Confira o resumo do capítulo de 'A Fazenda' desta terça-feira (10/12)
A trama vai contar uma história de amor, ambição e vingança
Confira os Indicados e Vote nos Melhores da Mídia, da TV, Web e Celebridades do…
Confira o resumo do capítulo desta sexta-feira (06/12)
A trama é protagonizada por Kıvanç Tatlıtuğ e Tuba Büyüküstün
Esse site utiliza cookies Leia mais.