No capítulo de ‘A Promessa‘ desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, em casa dos Candeias, Elsa conta à filha que Rogério invadiu o seu grupo de apoio para dizer barbaridades e fazer-se de coitadinho. Isabel conta-lhe que o pai se vai despedir e Elsa só pensa que Rogério assim vai ter mais tempo para a azucrinar. Samuel fala com Sónia sobre o comportamento de João. Ela pede-lhe para não o castigar e relembra-o que ela é que é a mãe.
+ ‘O Outro Lado do Paraíso’ estreia na SIC
Miguel, deitado, olha sorridente para Verónica. Esta finge-se envergonhada e diz que aquilo nunca devia ter acontecido. O primo de Tomás tranquiliza-a e diz-lhe que não vai contar a ninguém, pois não quer que ela fique nervosa. Verónica, cínica, sorri-lhe e agradece. Maria sonda Nuno sobre Camila. O filho diz-lhe que não há nada entre eles e insiste com a mãe para voltarem para a terra. Maria tenta disfarçar e diz que Lurdes e Verónica não se podem ausentar dali agora.
Verónica conta a Lurdes que se envolveu com Miguel e avisa a avó que começa uma nova era e que, a partir daquele momento, nunca mais ninguém naquela casa a vai humilhar. Lurdes fica orgulhosa. Em casa dos Pimenta, Ronaldo pede dinheiro ao irmão para montar o seu negócio de venda de camisolas de futebol. A conversa é interrompida pelo agente Lemos, que vem dizer a Nelson que está convocado para ir prestar declarações à esquadra.
Em casa dos Sarmento, Duarte diz a Micá que não aguenta viver naquela insegurança e insiste em saber com quem ela se envolveu. A mulher tranquiliza-o e garante-lhe que não se irá cruzar com o homem com quem foi para a cama. Leonor chega e interrompe a conversa. Na empresa, Raquel conta a Nelson que também foi chamada para prestar declarações sobre o alegado abuso a Camila.
No anexo, Maria fala com Laura sobre o divórcio de Tomás. Verónica, com o seu tom habitual, desdenha da irmã e da sua curta relação. Laura comenta que fica aliviada por ver a irmã a voltar a si. Verónica diz-lhe que começou uma nova fase da sua vida e que, dali em diante, será sempre a subir.
Miguel, bem mais feliz que o habitual, cruza-se com Bruno e conta-lhe que se envolveu com Verónica. Em casa dos Pimenta, Ronaldo aproveita que o avô está a dormir e rouba-lhe o telemóvel. Fica em choque com o que vê e apressa-se a devolvê-lo, quando César desperta.
Na churrasqueira, o mercado está reunido para falar sobre a situação de Xavier. Samuel defende-o e diz que Xavier nunca precisou de forçar nenhuma mulher a envolver-se com ele. Na sua banca, Xavier sente-se muito observado. O agente Lemos interpela-o e diz que o terá de acompanhar, pois foi acusado de coação sexual.
+ Senhora do Mar: Susana ameaça fazer um teste de ADN com Carla
Tomás diz à irmã para não estar com dúvidas, pois tomou a decisão certa ao apresentar queixa. Olga interrompe-os e pergunta por Miguel. O filho de Helena acusa-a de ir às reuniões dos alcoólicos anónimos e de beber álcool, pois viu-a, no mercado, a pedir um gin. Miguel, que aparece nesse momento, confronta a terapeuta.
As informações são do site oficial da trama.