HomeNovelasConheça alguns personagens da nova novela da TVI, 'A Fazenda'

Conheça alguns personagens da nova novela da TVI, ‘A Fazenda’

Confira o Perfil dos Persoangens

- Continua após a Publicidade -
Novela - A Fazenda
Novela – A Fazenda/TVI

A nova novela da TVI, ‘A Fazenda‘, estreia dia 25 de novembro e vai substituir ‘Cacau’. Conheça alguns personagens da trama.

+ Confira a sinopse da novela da TVI, ‘A Fazenda’

Eva Borges Lacerda (Margarida Corceiro) – Eva é a filha mais nova de Leonor e Miguel Borges Lacerda. A sua infância foi marcada pelo casamento conflituoso dos pais e pela solidão, encontrando um refúgio em livros e filmes. Passava longas temporadas na quinta dos avós em Santarém. Eva tinha dez anos quando os seus pais se divorciaram. Leonor saiu de casa com as duas filhas mais novas e a mais velha ficou com o pai. Na adolescência, enfrentou dificuldades financeiras e começou a trabalhar cedo para ajudar nas despesas, além de apoiar a mãe emocionalmente. Eva formou-se em Veterinária como estudante-trabalhadora, mas está insatisfeita com o emprego atual, longe da sua paixão pelo trabalho de campo. No início da história, Eva encontra-se num impasse, sem dinheiro para pagar os tratamentos psiquiátricos da mãe. A vida de Eva sofre uma reviravolta, inesperada, quando recebe em herança uma grande fazenda agropecuária em Angola. Porém, a herança é disputada por um jovem angolano (Talu), com quem terá um relacionamento amoroso, marcado por grandes desafios.

Gaspar Mendes de Sousa (Nuno Lopes) – Gaspar nasceu numa pequena vila do Alentejo, numa família de classe média. Fez o Liceu em Évora e começou a trabalhar em Lisboa, num emprego que não o satisfazia. O seu sonho era ser repórter fotográfico e quando surgiu uma oportunidade de trabalho em Angola, numa reserva natural, aceitou logo. Em África, onde se sentia em casa, trabalhava como guia em safaris fotográficos. Embora a sua carreira como repórter fotográfico não tenha tido sucesso, anos mais tarde Gaspar conheceu Manuel Contreiras, um empresário angolano que viria a ser o seu maior amigo e sócio numa grande fazenda agropecuária na província de Huila. Com a ajuda de Manuel, Gaspar tornou-se um homem muito rico. Gaspar nunca se casou nem teve filhos, mas viveu com Lukenia, uma angolana, e adotou o filho dela, Talu, como seu. Quando trabalhava como guia em safaris fotográficos, Gaspar conheceu Leonor, uma portuguesa que acompanhara o marido a Angola. Gaspar e Leonor viveram um romance intenso, mas breve, pois ela escolheu a segurança do casamento e voltou para Portugal. Contudo, Gaspar nunca a esqueceu.

Lutuima Nascimento – Talu (Evandro Gomes) – Talu é um jovem angolano de estatura acima da média e porte atlético, com uma presença confiante e determinada de alguém que sabe o que quer e como o obter. Tem uma aura de mistério que o torna muito atraente. É filho de Lukenia Nascimento e nunca conheceu o seu pai. Cresceu numa aldeia da província de Huila, num ambiente onde as oportunidades escasseavam. Desde cedo, Talu sempre demonstrou que tinha objectivos definidos e capacidade de superar os obstáculos. Para isso, ele teve a ajuda de Gaspar, um empresário português radicado em Angola com quem a sua mãe tinha um relacionamento amoroso. Gaspar, que não tinha filhos, tomou Talu sob a sua protecção. Pagou-lhe os estudos de engenharia em Lisboa e, quando Talu regressou a Angola, deu-lhe emprego na sua fazenda agropecuária. Talu era um trabalhador empenhado e depressa se tornou no seu homem de confiança. Durante a faculdade, Talu namorou com Nadir, filha do sócio de Gaspar, que, como ele, estudava em Lisboa. Os dois acabaram por se separar e hoje são amigos, embora Nadir continue a gostar secretamente dele. O fim do namoro foi um golpe para Lukenia, que ambicionava casar o filho com uma herdeira rica. No início da história, ele conhece Eva, uma jovem portuguesa e os dois têm vivências muito diferentes e personalidades que colidem, mas ficam atraídos um pelo outro. No entanto, eles descobrem que estão em lados opostos da barricada, na disputa de uma herança que divide as suas famílias.

+ ‘A Fazenda’, a nova novela da TVI, já tem data de estreia

Júlia Borges Lacerda (Kelly Bailey) – Júlia é a filha do meio de Leonor e Miguel Borges Lacerda. A infância e adolescência foram marcadas pelos conflitos com o seu pai. Com Leonor muitas vezes ausente, internada em clínicas de saúde mental, Júlia teve na tia Alba a figura materna que lhe faltou e ainda hoje é a ela que recorre quando precisa de ajuda. Júlia tinha 12 anos quando os seus pais se divorciaram. Leonor saiu de casa levando consigo Júlia e Eva, enquanto Mafalda, a mais velha, ficou a morar com o pai. Júlia não estava preparada para as dificuldades que a família atravessou a seguir. Miguel usava todo o seu poder financeiro e influência para dificultar a vida da ex-mulher e aliciar as filhas, virando-as contra a mãe. Júlia lidava mal com as privações a que estava sujeita e tornou-se uma fonte de problemas. Júlia foi uma aluna medíocre, não por falta de capacidades, mas por instabilidade emocional. Passou um longo período em casa da sua melhor amiga em Angola e, quando voltou, concluiu o 12º ano. Hoje trabalha como assistente de bordo numa companhia de jatos privados. A família acha que ela não tem cabeça e tenta encaixá-la num casamento financeira e emocionalmente sólido, mas Júlia consegue sempre trocar as voltas. Em Angola, ela terá um romance com Ary, um jovem europeu que trabalha na fazenda “Moringa” como vaqueiro.

Leonor Borges Lacerda (Dalila Carmo) – Leonor nasceu perto de Santarém, numa família de pequenos empresários agrícolas. Foi na Feira da Golegã que conheceu Miguel Borges Lacerda e se apaixonou por ele. Uma gravidez indesejada precipitou o casamento que lhe trouxe muitos dissabores, especialmente devido à personalidade machista e prepotente de Miguel que, com o passar dos anos, se revelou também um marido infiel. Do casamento nasceram três filhas: Mafalda, Júlia e Eva. Com o desgaste do seu casamento, Leonor desenvolveu depressões que a levaram a longos períodos de internamento. Ao fim de dezoito anos, ela encontrou coragem para se divorciar de Miguel e saiu de casa, levando consigo as duas filhas mais novas. Mafalda, a mais velha, escolheu ficar com o pai. Leonor tem uma irmã mais nova, Alba que, durante os seus longos períodos de internamento, a substituiu junto das suas filhas. As duas têm personalidades opostas, mas Alba é o seu único apoio. Apesar das dificuldades no seu casamento e das batalhas contra a depressão, Leonor encontra a sua maior motivação no bem-estar das suas filhas. A descoberta de que Gaspar (um fotógrafo que despertou nela uma grande paixão no passado em Angola) deixou toda a sua fortuna às três raparigas é um catalisador para Leonor, que as encoraja a seguirem o caminho de liberdade e descoberta pessoal que ela negou a si mesma.

Mafalda Borges Lacerda (Inês Aguiar) – Mafalda é a filha mais velha de Leonor e do advogado Miguel. Foi filha única durante os primeiros cinco anos de vida e ressentiu-se muito quando nasceram as duas irmãs mais novas e lhe roubaram as atenções. Tornou-se o patinho feio. O seu pai, visto na família como um déspota insensível, para ela é um homem forte que não encontrou uma mulher à sua altura. Por isso, Mafalda tomou sempre o partido do pai, na esperança de se sentir reconhecida e valorizada por ele. Mafalda tinha 17 anos quando os seus pais se divorciaram. Leonor saiu de casa com as duas filhas mais novas e Mafalda escolheu ficar com o pai. As suas hipóteses de afirmação passavam por lhe provar o seu valor. Foi ótima aluna, seguiu advocacia e iniciou a carreira na sociedade de advogados de Miguel, onde ainda hoje trabalha. Mafalda mantém uma relação secreta com Gustavo Sequeira Neto, sócio do seu pai no escritório de advocacia.

- Publicidade -

Prêmio Área VIP Portugal 2023

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -