No capítulo de hoje (26/09) de Flor Sem Tempo, Gabriel caminha de mãos dadas com Mónica e Carla, mas, ao ver Joaquim a olhá-los, larga-as, constrangido pelos olhares. O rapaz queixa-se, dizendo que está farto de pessoas conflituosas, e Mónica diz que sente que têm de se esconder. Carla relembra o momento em que foram insultados num hotel e a amiga sugere que aluguem uma casa para os três. O irmão de Mimi é apanhado de surpresa e diz que é muito cedo, pois ainda agora começaram a namorar.
+ Conheça o perfil do personagem de Ari da novela ‘Travessia’
Diana está muito abalada por ter entregado Álvaro a Varela e David tenta consolá-la, dizendo-lhe que ela fez o que a consciência lhe mandou. Embora saiba que fez o que tinha de fazer, a inspetora sente-se burra por se ter deixado enganar pelo ex-namorado e por ter traído tudo em que acreditava e ainda ter matado um homem. David relativiza, dizendo que se tratava de um criminoso e pergunta-lhe se ela contou a Álvaro. A irmã diz que não, mas que assim que resolver uns assuntos pendentes, vai entregar a arma e meter os papéis para sair da polícia.
Fernando vai à lavandaria agradecer a Catarina por tê-lo avisado que os genros o andavam a roubar. O empresário quer saber como é que ela descobriu aquilo, mas a rapariga protege a sua fonte. O velho Torres pede-lhe que acredite que ele não é igual aos genros e a filha de Leonor pergunta-lhe se ele acredita nela quando diz que foi o Luís Maria quem matou o pai. O avô de Vasco diz que ela não tem provas e afirma que a mãe confessou o crime.
Caetana repreende o tio e o pai. Eduardo diz que a mãe dela lhe vai pedir o divórcio e a empresária acha natural que assim seja. Sebastião e Mimi entram, dizendo que Madalena está de cama, encharcada em comprimidos. Luís Maria diz a Sebastião para levar Mimi dali, mas Ricardo entra com duas enxadas, dizendo ao pai e ao tio que as enxadas são ótimas para quem vai começar a trabalhar no campo. O vilão sai, furioso, e Eduardo diz ao sobrinho que ele é um traste.
Vasco entra na cabine do barco, nervoso, e conta à namorada que o avô já sabe que o pai e o tio andavam a traficar Burguesinho. Mariana fica muito apreensiva e o CEO conta-lhe que acabou por sobrar para ele também porque defendeu-os. Mariana pergunta como vai ficar a situação na empresa e ele não responde, preocupado.
António diz a Gonçalo que pode ficar em casa para lhe dar apoio, mas ele diz que não é necessário e até se sente aliviado por se estar a divorciar de Cláudia. Julieta diz-lhe que ela está muito triste a acha que a rapariga ainda o amo, mas este diz que ela tinha dito que o odiava e que a culpa do fim do casamento é de ambos. António mostra-lhes o jornal e conta-lhes que Rúben morreu a caminho do tribunal, num acidente. Julieta faz uma piada e Cremilde responde que não tem graça.
Tozé entra na farmácia para falar com Filipa, que ainda está chateada por ter sido deixada pendurada no hotel. O rapaz tenta explicar-lhe os seus motivos. A jovem, porém, responde que, com ele, é sempre difícil e todas as noites parecem uma corrida de obstáculos. O irmão de Catarina acaba por admitir que não tem sido fácil dar-lhe o que ela precisa. A filha de Belmiro pergunta se ele está a acabar com ela e Tozé diz que só têm de aceitar a realidade. Furiosa, Filipa expulsa-o.
Eduardo está com lágrimas nos olhos em frente a Vitória e diz-lhe que tem um cheque com o dinheiro todo que ganhou com as garrafas para dar ao pai dela. A mulher responde que isso não resolve as coisas e o homem diz que não consegue respirar nem dormir por saber que ela está chateada com ele. O pai de Vasco garante que nunca a quis magoar e que ela é a vida dele. Vitória fica agradada com o que ouve e diz que não sabe se o consegue perdoar, mas vai tentar ultrapassar.
Catarina pede à irmã que fale com ela sobre o que aconteceu na noite passada. Vera diz que está farta da mãe e acha que ela está a tentar roubar-lhe Jorginho. Nesse momento, tocam à campainha. Vera vai abrir a porta e do outro lado está Messi. Catarina diz-lhe para ela o deixar entrar, já que ele é o pai do filho dela. A jovem pergunta o que é que ele quer e o rapaz acaba por contar que foi detetada na sobrinha uma doença rara, genética e que os filhos dele e do irmão correm o risco de ter a mesma doença. Catarina e Vera ficam em choque.
As informações são do site oficial da trama.