Em Flor Sem Tempo, em casa dos Valente, Leonor reclama com Vera por não se lembrar de comprar as coisas para o filho e, quando o bebé chora, a cozinheira vai tomar conta dele, mas avisa a jovem que vai começar a trabalhar no quiosque e não vai estar sempre ali para lhe aparar os golpes.
+ Festa é Festa: Confira o resumo do capítulo desta quarta-feira (16/08)
Vasco vai ter com Catarina à lavandaria para lhe pedir desculpa por Luís Maria ter pago a Leonor e a ter ofendido. A ex-namorada quer saber se ele acredita nela e o CEO foge à questão, dizendo que quer apenas descobrir a verdade. A filha de Leonor farta-se que Vasco esteja sempre a pô-la em causa e pede-lhe que saia do estabelecimento.
No armazém, Luís Maria passa um envelope a Tânia, que o olha, ansiosa. A rapariga pergunta qual é o plano e o diretor financeiro diz que tem apenas de levar Catarina até ao porto, para dentro de um contentor. Tânia não tem a certeza se quer aceitar o trabalho, mas lá acaba por guardar o envelope.
Na farmácia, Cremilde está muito chorosa, pois agora que Julieta casou, já perdeu a amiga de vez. Rúben consola-a, dizendo que quando receber a herança do tio, a primeira coisa que vai fazer é levá-la a viajar.
Em casa dos Formiga, Gonçalo e Cláudia estão numa discussão acesa por ela o ter seguido até ao seu encontro com os amigos. A filha de Rosa insinua que o namorado anda metido com alguma colega do trabalho e ele fica de cabeça perdida, pois nunca lhe deu razões para desconfiar dele.
No quiosque, Mimi recolhe a loiça das mesas enquanto Leonor vai trabalhando atrás do balcão. Vitória está a passar, depois da reunião com o construtor, e decide parar para beber um café. Quando se senta, a mulher de Eduardo cruza olhares com Leonor e as duas gelam.
Na vila, Elisa apanha Catarina a sair da carrinha e percebe que a jovem tem passado ali as noites. A filha de Leonor tenta disfarçar, mas a patroa diz-lhe que vai para sua casa e não quer discussão.
No quiosque, Leonor tenta trabalhar ainda que esteja bastante incomodada com a presença de Vitória. Esta faz uma cena e diz a Mimi que vão ter de despedir a cozinheira, pois não aceita que ela trabalhe no negócio do sobrinho. A filha de Elisa impõe-se e vai contra a mãe de Vasco, avisando que não pretende despedir Leonor.
Belmiro vai até à quinta dos Torres e Natália pergunta-lhe o que está ali a fazer. O ex-marido diz-lhe que precisa de falar com Fernando e tenta ser cordial, mas a governanta não lhe dá tréguas e só o ataca enquanto o leva até ao escritório do engenheiro.
Belmiro conta a Fernando que Rosa é filha do antigo proprietário da Figueira Brava e que ele acabou por se matar, no Brasil, quando percebeu que tinha perdido tudo. O velho Torres pergunta-lhe se a enóloga sabe que foram eles que ocuparam a antiga quinta do pai e Belmiro diz que, pelo discurso dela, não lhe parece que saiba da história.
Na casa das tortas, Caetana e Rosa tomam um café enquanto falam sobre os primeiros dias de trabalho da enóloga. A mãe de Cláudia diz que está muito feliz e que os vinhos têm bastante potencial. Caetana pede-lhe que escolha uma equipa do seu agrado, pois quer que lhe faça um vinho de excelência, ao qual dará o seu nome.
David vai ter com Catarina à cozinha das tortas e pede-lhe desculpa pela reação que teve, mas explica que nunca tinha sentido medo de perder alguém, até a conhecer. A rapariga acaba por lhe dizer que tem andado a dormir na carrinha e o mergulhador prontifica-se a oferecer a sua casa, mas chega tarde demais, pois ela já aceitou o convite de Elisa.
Em Gondomar, o recém-casal passeia. Julieta está feliz por estar tudo a correr bem e aproveita para ligar ao sobrinho, a dizer que já casaram e que o marido continua vivo. António e Rosa felicitam os noivos e Julieta diz-lhes que qualquer dia têm de fazer uma viagem de família a Gondomar.
Rosa e António desligam a chamada e Cláudia, que chegou entretanto, queixa-se que Gonçalo a tratou mal, pois teve um jantar com amigos do trabalho e não a quis levar. Quando a rapariga apareceu, ele estava com uma colega aos sorrisos e destratou-a à frente de toda a gente. António acha que Cláudia não devia ter invadido o espaço do filho, já Rosa defende a filha.
Na sala de provas, Teodoro está prestes a fazer a chamada para James, mas está muito nervoso. Vasco dá-lhe coragem, mas a chamada acaba por correr mal e não conseguem descobrir nada. Mariana entra e conta a Vasco que Vitória está passada, pois Mimi e Sebastião contrataram Leonor para trabalhar no quiosque. O CEO aproveita para contar à namorada que foi falar com Catarina por causa do dinheiro que Luís Maria deu à cozinheira. Mariana fica irritada e pede-lhe que se afaste dela, de uma vez por todas.
As informações são do site oficiaol da trama.